quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Voleibol do SCBraga regressa às vitórias em S. Mamede



Depois da única derrota da época, o SCBraga voltou à senda das vitórias, indo ganhar a casa do segundo classificado, o A.A.S. Mamede, por uns claros e contundentes 3-0, repetindo assim o resultado da primeira volta.

Partindo para a 9ª jornada líder isolada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, a equipa de voleibol sénior do SCBraga demonstrou em S. Mamede que a derrota algo acidental face ao C.D. da Póvoa não beliscou sequer a confiança das atletas arsenalistas.

Fazendo entrar pela primeira esta época, na equipa titular, a atleta Paula Teixeira, em detrimento de Marisa Freitas, o prof. João Lucas procurou deste modo dar mais consistência à equipa no sector ofensivo.

Em plano de destaque neste capítulo, está Sara Barata. A jovem atleta alentejana e recém chegada ao SCBraga, vai deixando a sua marca nas equipas adversárias através um poderoso braço esquerdo, que neste último jogo foi, pura e simplesmente, imparável.
A juntar à sua rápida progressão técnica, e à boa integração pessoal e desportiva no seio da equipa, está o cada vez maior entrosamento com a capitã, e passadora, Catarina Dias.
Em plano ascendente de forma, está também a central, Cátia Faria, que neste jogo, fez a sua melhor exibição da época.

Apesar de algumas dificuldades na recepção, que impediram uma maior rapidez de processos na vertente ofensiva do jogo da equipa, e da dificuldade em por vezes parar os ataques à linha por parte das adversárias, as atletas arsenalista estiveram em bom plano, finalizando todos os sets, pelo mesmo parcial: 25-19.

Pelo SCBraga alinharam de início: Bárbara Julião, Catarina Dias, Sara Barata, Paula Teixeira, Cátia Faria, Raquel Costa e Xana Fernandes.
Entraram ainda: Filipa Costa, Filipa Vilaça, Andreia Silva, Mariana Águas e Vera Silva.
10ª Jornada: SCBraga x GDC Gueifães B
Domingo pelas 17 horas, no Pavilhão Desportivo da UMinho, o SCBraga recebe o Gueifães B, numa partida a contar para a 10ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da II Divisão.

Taça de Portugal
Depois de ter eliminado a Académica (equipa que milita na A2) nos 16 avos de final da competição, o SCBraga vai defrontar a equipa do CA Trofa, nos oitavos de final. O sorteio da Taça de Portugal ditou que no próximo dia 14 de Janeiro, na Trofa, o SCBraga defrontasse aquela que é apenas, a melhor equipa da A1.
Actuais campeãs nacionais e ainda sem derrotas na época 2005/06, esta equipa recheada de atletas de craveira, sendo algumas internacionais brasileiras e portuguesas, encontra-se neste momento a disputar a Liga dos Campeões.

Sem comentários: