quarta-feira, fevereiro 22, 2006

SCBraga fecha 1ª Fase com derrota amarga



A equipa feminina do voleibol sénior do SCBraga apesar de ter terminado esta 1ª Fase do Campeonato em 1º lugar, acabou por sofrer uma derrota algo inusitada face a um VCViana que nunca baixou os braços, e arrancou a ferros uma merecida vitória.

Quem estava presente no Pavilhão do Voleibol Clube de Viana decerto não esperaria assistir aquilo a que uma incrédula equipa técnica do SCBraga assistiu.

O SCBraga entrou bem nesta partida, vencendo sem apelo nem agravo o 1º set por 12-25. No 2º set, e já com o adversário revelando uma maior calma, a equipa comandada pelo Prof. João Lucas e Prof. João Pedro, acabaria no entanto por elevar o score para 0-2 (22-25).

À partida para aquele que seria o 3º e último set, e já com alguns espectadores a abandonar o pavilhão, a equipa arsenalista entrou em campo com uma atitude algo displicente, o que lhe haveria de custar bem caro. No final, com o 3 set favorável ao VCViana por 27-25, o jogo estava relançado.

O 4º set ficou marcado pela quebra física das atletas das atletas bracarenses, nomeadamente Raquel Costa, que tem sido uma das atletas mais influentes da equipa, e pelo crescente ascendente de uma equipa vianense que esteve muito bem a defender, e contrariou sempre as intenções adversárias.

No 5º, e último set, deu-se o descalabro. Após a quebra física, veio a quebra anímica. Jogadoras como Bárbara Julião e Marisa Simão, que normalmente não tremem, vacilaram em momentos decisivos, algum nervosismo do resto da equipa. O resultado final ficou nuns bem claros, 15-8.

Após 2h10m de jogo, o VCViana que necessitava desesperada desta vitória para acalentar a esperança de passar á fase seguinte, acabou por vencer (3-2) uma cansada equipa arsenalista para quem este jogo já nada interessava em termos de “contabilidade” (o 1º lugar já estava garantido há 2 jornadas atrás).

Apesar desta derrota não beliscar o mérito do 1º lugar alcançado nesta 1ª Fase, se o SCBraga quiser ser campeão e subir de divisão, jogos como este, com esta atitude e com este nível exibicional, não se podem tornar a repetir.
O sorteio para a próxima fase da competição decorrerá esta 4ª feira na sede a FPV

Sem comentários: