quarta-feira, fevereiro 22, 2006

CA Trofa vence SCBraga em duelo de líderes


A equipa feminina do SCBraga depois de ter causado sensação ao eliminar a Académica, líder da A2, nos 1/16 avos de final da Taça de Portugal, deslocou-se à cidade da Trofa onde foi derrotada por 3-0, num duelo que pôs frente a frente as lideres da A1 e da II Divisão – Zona Norte.

A equipa do CA Trofa, actual detentora do Troféu e Campeã Nacional da A1, apresentou-se perante o seu público na sua máxima força, fazendo alinhar de inicio a formação com que se costuma apresentar em jogos da Liga dos Campeões Europeus de Voleibol.

O SCBraga, neste que é o seu primeiro ano de competição no escalão sénior da modalidade, e com uma equipa em que todas as jogadoras na época anterior estavam a disputar o campeonato de juniores, deslocou-se à cidade da Trofa com o objectivo de lutar ponto a ponto contra um adversário claramente superior.

No conjunto dos 3 sets que foram favoráveis ao Trofa (25-15; 25-15; 25-16), ficou bem patente a diferença de ritmo competitivo entre ambas equipas. A compleição física das jogadoras da casa permitiu-lhes ter sempre um jogo de ataque mais rápido e variado. No aspecto defensivo, com um bloco muito alto, as acções ofensivas do SCBraga esbarravam quase sempre na “parede” do Trofa..

No final, venceu a equipa mais forte e experiente. Apesar da juventude das suas adversárias, as atletas do CA Trofa demonstraram sempre um grande profissionalismo, respeitando as atletas arsenalistas, que apesar da tenra idade demonstraram que quando os processos de formação são bem planeados e estruturados, os resultados acabam por surgir.

Sem comentários: