quarta-feira, fevereiro 22, 2006


Em jogo a contar para o Campeonato Nacional Feminino da II Div., Fase 1ªB – Norte, o SCBraga deslocou-se a casa do SC Senhora da Hora onde venceu a equipa local por 1-3, após se recompor do susto do 1º set.

O SC Senhora da Hora que após ter derrotado na jornada anterior uma das equipas mais fortes desta fase (CD Póvoa), apresentava-se como um duro teste à equipa arsenalista. Ciente das dificuldades que esta equipa lhe poderia causar, o Prof. João Lucas pediu sempre muita concentração e calma às suas jogadoras para este embate.

Com um serviço muito agressivo e quase sem falhas, a equipa da casa surpreendeu por completo a sua adversária. Criando muitas dificuldades à recepção e à consequente construção ofensiva, ao que se juntou o desacerto atacante de algumas atletas bracarenses, as jogadoras de Matosinhos alcançaram uma confortável vantagem que souberam gerir até ao final do set. Só na parte final deste é que as comandadas de João Lucas se conseguiram adaptar ao serviço adversário e começaram aos poucos a fazer valer a sua maior capacidade atacante.

Após a derrota no 1º set por 25-22, assistimos no 2º set a um Braga mais agressivo no serviço, mais eficaz na recepção e a conseguir impor o seu jogo de ataque, vencendo facilmente por 16-25.

No 3º set o Senhora da Hora ainda esboçou alguma reacção (22-25), mas no set seguinte o Braga pôs um ponto final na contenda, tendo esmagado as adversárias por uns expressivos 11-25.

Apesar da derrota no 1º set, o SCBraga soube reagir e unir esforços de modo a levar de vencida a equipa do Senhora da Hora por 1-3 alcançando a 2ª vitória nos dois jogos já realizados desta 1ª fase B-Norte do Campeonato Nacional da II Div. Foi mais uma vitória sem contestação e que deixou bem vincada a posição de força da equipa arsenalista.

Destaque para a exibição da estreante Kariny Silva, que não se amedrontou com a passagem para um nível superior de competição e que na rede se cotou como a melhor pontuadora bracarense, mostrando que a grave lesão que a importunou está definitivamente ultrapassada.

7 inicial: Xana Fernandes (Libero); Kariny Silva (Entrada); Cátia Faria (Oposta); Raquel Costa (Entrada); Sara Barata (Central); Catarina Dias (Distribuidora) e Alexandra Rodrigues (Central).Jogaram ainda: Filipa Vilaça (Entrada)

SCBraga x CD Póvoa

Na próxima jornada o SCBraga vai receber no sábado pelas 16H00 no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho a equipa do CD Póvoa, num jogo que colocará em confronto duas das melhores equipas deste Campeonato Nacional da II Divisão e ambas candidatas à passagem para a fase final da competição.

Sem comentários: