quarta-feira, fevereiro 22, 2006

SCBraga vence Gueifães B


A jogar em casa, e frente a uma frágil equipa do Gueifães, a equipa sénior do SCBraga alcançou uma vitória fácil. A diferença qualitativa entre as duas equipas ficou bem espelhada no resultado dos 3 sets conquistados pelas atletas arsenalistas: (25-13) (25-15) (25-20).

Fazendo alinhar o 6 inicial que derrotou o 2º classificado no seu próprio terreno, o AAS Mamede, a equipa técnica do Sporting de Braga aproveitou este jogo frente ao Gueifães B para rodar alguns elementos do plantel que não têm jogado com tanta frequência nesta primeira fase do campeonato.

Os dois primeiros sets desta partida ficaram marcados por alguns momentos de bom voleibol, contrastando com o pouco discernimento demonstrado pela equipa bracarense no 3º set. Ainda durante o decorrer do 1º set, o prof. João Lucas fez sair a distribuidora e capitã, Catarina Dias, colocando em Mariana Águas a responsabilidade de comandar o jogo ofensivo da equipa.

Este jogo caracterizou-se também pelo elevado número de serviços falhados pela equipa adversária, e pela boa colocação do serviço por parte das atletas bracarenses.

Quem esteve sempre activa ao longo de toda a partida, foi a claque dosUltras de Gualtar, que de uma forma ordeira (bom exemplo dado por este grupo de jovens), com os seus cânticos e boa disposição, mantiveram o seu apoio incondicional à equipa.

No final da partida, o prof. João Lucas confessou que esta partida apesar do fraco nível competitivo, acabou por ser um bom momento para a descompressão da equipa.

Pelo Braga alinharam de início: Bárbara Julião, Catarina Dias, Sara Barata, Paula Teixeira, Cátia Faria, Raquel Costa e Xana Fernandes.Entraram ainda: Filipa Costa, Filipa Vilaça, Andreia Silva, Mariana Águas e Vera Silva.

Sem comentários: