terça-feira, fevereiro 21, 2006

Equipa sénior cumpre 1ª volta do campeonato só com vitórias


A equipa sénior comandada pelos professores João Lucas e João Silva, no fim-de-semana de 26 e 27 de Novembro, passou com distinção no teste da jornada dupla, derrotando por 3-0, as equipas do Custoias e do VC Viana.

Custoias x SC Braga
No primeiro jogo, e face a uma aguerrida equipa do Custoias, o Sporting Clube de Braga teve algumas dificuldades em impor o seu estilo de jogo, não devido à oposição das adversárias, mas sim por algo com o qual não contava: o frio.

Num pavilhão com péssimas condições para a prática do voleibol, o principal adversário das atletas bracarenses foi o intenso frio que se fez sentir.Após um 1º set em que o marcador fechava em 15-25, a equipa minhota ressentiu-se da paragem entre os sets e consequente arrefecimento, tendo ganho o segundo set tangencialmente pelo parcial de 25-27. No terceiro, e derradeiro set, as atletas minhotas demonstraram a sua superioridade técnico/táctica e confirmaram o 5º triunfo consecutivo da temporada, ao fechar o set com um esclarecedor 18-25.

Pelo Braga, no sete inicial alinharam as atletas: Raquel Costa (10 pontos), Sara Barata (8 pts), Marisa Simão (7 pts), Cátia Faria (5 pts), Bárbara Julião (5 pts), Catarina Dias (3 pts); Xana Fernandes (Libero).Jogaram ainda: Filipa Vilaça (2 pts); Vera Silva (1 pto). Andreia Silva; Mariana Águas e Paula Teixeira.

SC Braga x VC Viana
No último jogo da primeira volta, o Viana demonstrou que trazia a lição bem estudada. Servindo tacticamente, procurou retirar a bola das melhores receptoras e complicou bastante o “side-out” do Braga.
Ao aperceber-se dos sinais de cansaço em algumas jogadoras, o prof. João Lucas operou as alterações tácticas necessárias, que se vieram a mostrar as mais acertadas. Com as entradas em campo de Filipa Vilaça e a Vera Silva, a equipa ganhou mais consistência e tranquilidade.
Apesar da resistência oferecida pela equipa adversária, e por algum desacerto da capitã e distribuidora bracarense, a equipa arsenalista nunca facilitou, alcançando o que acabaria por ser uma vitória fácil (25-19; 25-17; 25-19), numa partida em que esteve sempre no comando das operações.
Nas bancadas estiveram presentes os Ultra de Gualtar, que para além de apoiarem a equipa, puderam também festejar o final de uma primeira volta em que o Braga venceu todas as seis partidas disputadas por 3-0, alcançado um impressionante “score” de 18-0 em sets.
O sete inicial bracarense foi constituído por: Sara Barata (10 pts), Raquel Costa (6 pts), Bárbara Julião (3 pts), Catarina Dias (1 pto), Marisa Simão, Cátia Faria, Xana Fernandes (Libero).Jogaram ainda: Filipa Vilaça (6 pts), Vera Silva (3 pts), Filipa Costa (1 pto), Andreia Silva e Mariana Águas.

Sem comentários: