quarta-feira, fevereiro 22, 2006

SCBraga vence na sua deslocação às Taipas.


Defrontando uma equipa do CART necessitada de uma vitória para acalentar a esperança de se apurar para a 2ª fase do campeonato, o SCBraga, sempre de gás a fundo, venceu e convenceu, fixando mais uma vez o resultado final num claro e contundente 3-0 (14-25; 15-25; 17-25).

A equipa arsenalista nesta recta final da 1ª Fase do Campeonato Nacional da II Divisão, Zona Norte, tem-se apresentado sempre muito concentrada em todos os jogos, e aos poucos vem revelando uma notória melhoria no capítulo da recepção.

Frente ao CART, as atletas arsenalistas, que comandadas inicialmente no vértice ofensivo pela capitã e distribuidora, Catarina Dias, e depois pela também distribuidora, Mariana Águas, estiveram acutilantes no capitulo do “side-out” e da transição. Esta acutilância no entanto só se torna possível, e como já foi referido previamente, devido à excelente recepção, que permite variar e acelerar os processos de ataque da equipa.

No final desta partida arbitrada pela dupla Paulo Costa e Paulo Vitorino, da Associação de Voleibol de Braga, a equipa comandada por João Lucas assegurou desde já, e quando ainda faltam 2 jornadas para o término da 1ª Fase do Campeonato, a sua presença na próxima etapa da competição.

Na luta pelos 2 restantes lugares que dão acesso à 2ª Fase, estão as 2 equipas que o SCBraga vai defrontar nos próximos dias 15 e 21 de Janeiro: Custoias FC (casa) e VC Viana (fora).

Após a tradicional pausa do campeonato devido à quadra natalícia, o Braga regressa à competição apenas em 2006, e para compromissos da Taça de Portugal. Fazendo-se deslocar à Trofa, a turma arsenalista irá defrontar no dia 14 de Janeiro a equipa local, actual detentora do troféu, e Campeã Nacional da A1.

Sem comentários: