segunda-feira, novembro 07, 2011

JORNADA DUPLA...

Primeira jornada dupla da época. Ainda sem a Cata e a Sari transferidas, sempre connosco em todos os treinos e jogos, ainda a viverem o que de pior pode acontecer a jogadoras: não poderem jogar. O drama delas também é nosso e continuaremos a tentar (todos os dias) resolver a situação delas.

Ainda sem a Vânia. Já só tem 2 pernas e finalmente está pronta para começar a recuperação com a Daniela. Em Dezembro a doutora terá bola.
Derrota no sábado em casa frente ao Campeão Nacional do Paulo pai, por 3-0... mas gostámos do que vimos e do que fizémos... a provar mais uma vez que esta época estamos mais fortes e que podemos equilibrar mais jogos e que temos de acreditar mais em nós.
Mais jogos como o de ontem com o Leixões lá. Equilibrámos os 2 primeiros (22-25) (25-23) mas depois nos 2 últimos faltou-nos quase tudo mas sobretudo... atitude...

Deixo-vos aqui um excerto de uma reflexão feita pela Filipa Castro em Fevereiro de 2009:
" A minha visão relativamente á primeira fase do campeonato, resume-se a três aspectos que me parecem essenciais: vontade, empenho e experiência.
Durante este período, notou-se uma clara evolução quer individual quer colectiva, contudo, reconheço alguma inconstância na qualidade de jogo, que apesar da experiência do adversário pesar muito, quanto a mim não justifica tudo.
O facto da equipa do SCB ser a mais jovem do campeonato, justifica em parte a ineficácia em pontos altos e decisivos do jogo, mas não justifica, quanto a mim, a fraca atitude e falta de empenho que se verificou em alguns jogos, factor este, que considero essencial para um bom desempenho colectivo.
Sinto também em alguns jogos que a vontade e empenho das atletas não é toda igual e isso acaba por afectar cada uma individualmente por muito inconsciente que isso possa ser. Estes dois últimos jogos, resumem bem a minha visão da primeira fase: ora temos vontade de jogar, ora não temos! "
É um texto actual, poderia ter sido escrito ontem, que subscrevemos. O Voleibol do SCB será sempre para quem quer (muito e sempre) e para quem pode e muitas vezes o querer nos jogos e nos treinos é mais importante que o poder.
Até agora fomos melhores a todas as equipas com quem jogámos na receção e no serviço e este capital, esta mais valia é muito importante e vai nos dar vitórias, pontos e alegrias. Isto são factos que não fazem de nós a melhor equipa mas que fazem de nós uma boa equipa que pode e deve sonhar mais alto, ambicionar mais.
Isentos na 1ª eliminatória da Taça... É bom sinal...

Sem comentários: