segunda-feira, novembro 28, 2011

A SUBIR...

Mais uma vitória 3-0 em casa, mais 3 pontos, a subir na classificação, a subir no rendimento. Frente a um Belenenses que já era azul de cor mas agora também blue de nome. Uma equipa alta e baixa (com as duas mais altas jogadoras da 1ª divisão) e que teve no "7" inicial 3 internacionais portuguesas chamadas à seleção nacional pela D. Gilda (a tal... que apesar dos resultados... das classificações... das convocatórias... e de tudo... continua, pelos vistos, de "pedra e cal" na FPV... mas longe de uma seleção nacional... muito longe do voleibol feminino português... a milhas das melhores jogadoras nacionais...e a léguas dos pavilhões onde elas treinam e jogam). Sabemos, infelizmente, que nem todos os selecionadores podem ter a competência de um Paulo Bento ou de um Juan Diaz e sabemos também, infelizmente, que nem todos os presidentes podem ter a competência, a visão e ambição de um Gilberto Madaíl que a meio de uma fase de apuramento mandou Queirós embora e optou por aquele que levaria o futebol, mais uma vez, a um grande palco de uma competição internacional.

No domingo, embora falhando muitos, a nossa principal arma funcionou, perante uma equipa que não teve argumentos para colocar a bola na "pinta" muitas vezes e não conseguiu atacar muitas vezes nas melhores condições. Bem tentaram as azuis, alterando formações, liberos e posições mas o SCB provou que neste jogo estava mais forte. Sari no "7 inicial" e bem, exceto naquilo que ela sabe que não esteve bem mas a provar que temos esta época mais e boas opções. Tweety também no "7" e bem atrás, melhor à frente, com a coxa direita a aguentar quase o jogo todo mas a provar também que esta época temos mais e boas opções.
Vera continua impecável, muito pouca bola, o que é sinal do seu bom estado de forma. Quem não gosta são as pontas que têm trabalho dobrado. Falcão poucos erros e ainda hão-de ser menos... cada vez mais experiente, inteligente e concentrada. Marina a aguentar a dor até ao fim, bem a defender a diagonal da oposta, bem a meter 2ºs, o volume não pode baixar. Um prazer e um privilégio vê-la crescer como jogadora, como atleta, como mulher. Ainda júnior, não esquecer...
Mineiro Barata e vice-versa, com poucos erros também, no seu registo habitual.
E a ceia de Natal já aí tão perto. De gala pois claro e com animação. Há que tirar fatinho e gravata do armário, começar a pensar na toilette.

Antes do Castêlo cá, depois do Câmara cá e Belenenses lá e o Natal já aí tão perto. Bom..., bom..., eram estas 9 prendas nos nossos sapatinhos... para acabar bem 2011, começar melhor 2012.
Faremos tudo para isso?
Subimos para 6º, temos 12 pontos. A 3 do quinto Castêlo, a 4 do quarto Leixões e a 4 do 3º Gueifães (menos um jogo). E o Natal aqui tão perto.
Vamos lá MENINAS. Vamos lá EQUIPA.

1 comentário:

Paulo disse...

20h30m? É uma hora complicada para ter uma razoável assistência ao jogo.