segunda-feira, dezembro 18, 2006

SCBraga “embrulha” Académica e vai de férias natalicias


No último jogo de 2006, o SCBraga recebeu em sua casa a Académica, tendo derrotado a equipa dos estudantes por 3-0 (25-4; 25-18 e 25-14). Após a vitória na última jornada sobre o CDPóvoa (2ª classificada), temia-se que a Académica fosse uma “prenda dificil de embrulhar”, algo que não se veio a verificar.

A jogar em casa (pavilhão da Universidade do Minho) e com uma boa falange de apoio, as arsenalistas entraram nesta partida decididas a não dar grandes veleidades às suas adversárias. Prova disso, foi o que se passou logo no 1º set. Com um dominio avassalador, aproveitando algum nervosismo inicial das “estudantes” e os muitos erros cometidos por estas na recepção, as atletas comandadas por João Lucas e João Silva venceram o set por números pouco usuais; 25-4. Este “score” desiquilibrado revela não só as facilidades concedidas pela AAC, mas também o acerto, concentração e os poucos erros cometidos pelo SCBraga.

Os 2º e 3º sets já foram mais equilibrados. Embora a supremacia arsenalista nunca tivesse sido posta em causa, as diferenças físicas, técnicas e tácticas entre as duas equipas, eram por demais evidentes. Mesmo sem precisarem de carregar muito no acelerador, as bracarenses venceram os dois últimos sets por 25-18 e 25-14, arrecadando mais uma vitória por 3-0.

Com mais este triunfo, o SCBraga acaba este 2006 no topo da classificação, num lugar que talvez muitos não esperassem face à juventude das atletas e à sua inexperiência na A2. Este é um prémio inteiramente merecido para a equipa que tem apresentado nesta 1ª fase do Campeonato uma regularidade impressionante e que melhor voleibol praticou em 2006.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (libero); Bárbara Julião; Cátia Faria; Raquel Costa, Sara Barata; Catarina Dias e Alexandra Rodrigues.
Jogaram ainda: Filipa Costa, Filipa Vilaça, Andreia Silva e Vera Silva.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens. Tal como se disse, talvez esta classificação seja uma surpresa para muitos, mas não para quem segue atentamente o optimo trabalho desenvolvido. Todos estão de parabens. Feliz Natal e votos de uma boa reentrada na competição para o novo ano.

Anónimo disse...

Espero acabar a epoca c começamx...Temos k ter sp os pes na "terra",pk n vasta estr agora em 1º ao fim desta fase.
Agora temos k continuar a trabalhar...
Estou confiante k vamos csgr concretizar tdx os nossos objectivos(sonhos)!!!.Agora só "depende" de nos...trabalho,e trabalho...dedicação.
sc...Braga

Anónimo disse...

Boas...
no blog da Bracara Legion (www.ultrasbracaralegion.blogspot.com) além de uma pequena reportagem do jogo, podem ver um pequeno video realizado no jogo, onde o SCBraga não deu hipoteses à AACoimbra!

PARABÉNS pelo excelente campeonato realizado até agora!!!
TEMOS e VAMOS continuar em grande estilo... tenho a certeza disso!!!

Anónimo disse...

Todos os que gostam de voleibol e do Sporting de Braga se sentem orgulhosos desta equipa que se bate de igual para igual. Todos nós temos o dever de a apoiar pois está a fazer um grande campeonato e sem duvida será uma forte candidata a subir de divisão . Boa sorte para todos e Feliz Natal. Bjs

japsl disse...

Férias bem merecidas...Não são bem férias...São uns diasitos... Dia 27 cá estamos de volta ao trabalho com a certeza que no regresso continuaremos em 1º. Mas antes das férias teremos um dos momentos mais aguardados da época, o nosso jantar de gala de Natal. De gala pois claro, de cerimónia, com todo o rigor e elegância. As atletas, sem magias viram mulheres, mulheres bonitas, muito bonitas.
Abraço MULHERES.