terça-feira, novembro 16, 2010

DUPLA NA MADEIRA

Saída na sexta, depois de treino falhado e Mac. Fomos com 3 pontos, chegámos (2ª feira de madrugada) com o dobro (6) e com mais 2 jogos nas pernas, mais uma vitória com 3 sets marcados ao Câmara de Lobos e mais uma derrota com 3 sofridos com o Sports Madeira.

O saldo foi positivo.

Nos aeroportos fazemos umas "macacadas" para não sentir a espera e o "medinho" e porque equipa é mesmo assim. Ou ligamos os mp3s: um ouvido na música outro no social. Ou teclamos muito, umas mesmo muito.
Ou improvisamos poses. Ou não perdemos oportunidades de mostrar novos dentes.

Reencontrámos a Catarina no Funchal, passou o fim de semana connosco, vestimo-la à Braga e lá ficámos na foto com o "barquito"por trás.

Bem alojados como se comprova abaixo sem o tempo sorrir muito porque no Funchal também chove e às vezes até demais...

O jogo de sábado fica para a história. Vitória saborosa por 3-0, mas muito... muito suada com 3 sets muito nervosos, muito compridos, muito emocionantes, todos decididos nas vantagens: 31-29 o 1º, 26-24 o 2º e 34-32 o 3º. Nunca tínhamos ganho 3-0 nas ilhas. Com alguma sorte a ajudar-nos (pois claro) na vitória mas também a ser madrasta quando a Sara se lesionou aos 13-12 do 3º e afastá-la deste e do outro jogo. Valeu a pena a leitura de salmo.

Melhores na recepção e fomos sempre subindo ao longo do jogo. A Vera levou com as bolas quase todas (45) mas a melhor recebedora foi a Filas com 78% em 6 bolas recebidas.
No "Kill", na eficácia de ataque e no "side-out" também fomos sempre melhorando e em termos de ataque e de "side-out" fomos também melhores. O melhor "Kill" e a melhor eficácia de ataque vão para a Sara seguida da Julião que a substituiu.

Melhores também no serviço, apesar de termos falhado 16 (!!!) e elas 7. Junto ao público, no 1º e no 3º, falhámos 6+6. No campo de lá falhámos 4. Os piores foram aqueles que falhámos durante as vantagens e que podiam ter decidido o jogo e não foram só as mais novas que falharam. A Barata foi a melhor servidora e a seguir a Vânia.

No bloco tivémos muito bem com 11 pontos conseguidos. A melhor blocadora foi a Alexis, que em Câmara de Lobos faz sempre grandes jogos de bloco. Será das bananas? Ou da "vermelha"? Nas meias finais da Taça, a época passada, foi igual, a rapariga foi simplesmente intransponível e o jogo da Taça, não nos esquecemos, acabou com um "blocaço" dela. De vez em quando ou sempre?


Na defesa abrimos corredores, o bloco agradeceu mas principalmente em 1 sofremos demasiados pontos. A melhor defesa foi a Vânia (ah! pois é) que com apenas 3 defesas foi estatisticamente a melhor e nestas coisas da estatistica toda a gente sabe que tanto dá para o bem como para o mal, para o pouco e para o muito.

A melhor pontuadora, pela primeira vez esta época, foi a Filas (que não será brasileira!!!) com uns maravilhosos 18 pontos de ataque (e menos erros).

No domingo, com o Madeira, sem a Sara, sentimos o peso do jogo de sábado, mais umas que outras, mas elas que iam perdendo com o Leixões não nos deram hipóteses. Com uma equipa alta e muito renovada com as melhores do Câmara, do K e do Ribeirense, complicaram no serviço, aproveitaram as muitas "mortas" que mandámos para lá e não tiveram oposição nem do nosso bloco nem da nossa defesa. A troca regular de vídeos entre as equipas das ilhas permitiu que o Madeira conhecesse bem o nosso jogo. É uma equipa com outros objectivos, com outro orçamento, com muitas profissionais e que não facilitaram nem substituíram. Se jogarem sempre assim serão candidatas aos 4 primeiros.

Jogo que marca a estreia da Filipa no Braga e que não faz esquecer o "brilho" de sábado. Aprende-se muito nestes jogos dificeis.

Para a semana S. Tirso.
Vamos lá equipa. Vamos lá Braga. Vamos lá meninas.

Sem comentários: