segunda-feira, janeiro 11, 2010

NA CORRIDA PARA OS SEIS PRIMEIROS

VITÓRIA SOBRE O CÂMARA DE LOBOS

No Sábado, foi um jogo grande sem ser um grande jogo. Foram 5 sets, foram 2 horas e quinze minutos de jogo nem sempre bem jogado, com muitos erros e portanto foi uma vitória suada (são as que sabem melhor) mas justa por 3-2.

Num pavilhão quentinho apesar do frio cá fora. 25-18 no 1º set e fácil e até pareceu que a "coisa" ia ser fácil mas não foi. E não foi fácil muito por culpa da libero dos Lobos, jogadora madeirense veterana que encheu com a sua classe o campo adversário (parecia que estavamos a jogar contra 8 ou 9) e deu lições na arte de bem receber e sobretudo na arte de bem defender.
Foi-se o segundo set nas vantagens longas de 27-29 e empatados outra vez fomos para o 3º set: recebemos melhor, servimos também melhor que nos sets anteriores e fechámos o set com 25-22.
No 4º set tivémos a nossa pior recepção mas estranhamente tivémos neste set o nosso melhor side-out (58%) o melhor kill (45%) e o nosso melhor ataque (26%) e mesmo com estes números não conseguimos vencer o set (22-25).

Os nossos erros de ataque são neste momento o nosso principal "handicap", o nosso principal "senão", a nossa principal desvantagem relativamente às equipas adversárias.

Se conseguirmos melhorar este aspecto, se conseguirmos falhar menos, subiremos um degrau. Só neste jogo foram contabilizados 32 erros de ataque (6, qualquer coisa por set) dos quais 9 são mérito do bloco adversário. O Câmara de Lobos contabilizou 21 (4, qualquer coisa por set) dos quais 10 são mérito do nosso bloco.

Lá fomos para a negra que resultou na nossa vitória mais fácil (15-7). Entrámos fortes, ganhámos rapidamente vantagem apreciável, aproveitámos alguma da desorientação adversária e vencemos pela 1ª vez o Câmara de Lobos e somámos a 4ª vitória o que nos permite voltar a sonhar com a fase final dos primeiros.

No Domingo, reencontrámos o Gueifães na arca frigorifica da Maia e não conseguimos. Metemos o 2º set (25-20) mas depois parece que ficámos contentes com o feito (que não o é) e parámos de jogar... e sobretudo de defender, o que não foi bem feito.
De facto o Gueifães é cada vez mais uma equipa do nosso campeonato. É certo que tem uma equipa mais alta, com bom bloco e boa distribuição, excelentes jogadoras nacionais, a maior parte com grande experiência. É certo que não tiveram 5 sets no sábado mas ficou a sensação que parámos no 3º set.
E agora? Agora precisamos de vencer o Oeiras no próximo Domingo em casa pelas 16H00. E não vale a pena fazer mais contas que estas pois sem estes 2 pontos será o "Ó pra baixo".
Vamos lá meninas...




4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela vitória de Sábado.

Assim as coisas até parecem fáceis.

Assim vale a pena, ver-vos jogar com garra e sem nunca baixar as armas.

Assim vale a pena, deslocar até ao pavilhão da UM.

Assim vale a pena, dizer bem alto: Sou do Braga com Grande orgulho.

Anónimo disse...

Vamos lá meninas.. Deixem-nos sonhar estes dias com a possibilidade de ficarmos na fase dos primeiros... e depois façam deste sonho uma realidade... voces merecem, os treinadores merecem, nós merecemos, o Braga merece, todos os apaixonados pela modalidade nesta nossa ciadade merecem. Provem que estão por mérito próprio, e que contra todas as adversidades continuam a caminhada lenta mas segura para o afirmar da vontade de lutar, de ter uma palavra a dizer neste campeonato, sempre de cabeça erguida mas com muita vontade de vencer. E porque sei que tambem é esta a vossa vontade vou esperar pelo proximo fim de semana e lá estarei nas bancadas a apoiar sempre.... Bjs para todas. FORÇA AÌ GUERREIRAS.

Anónimo disse...

Assim, sim. Deu gosto ir á UM para ver este jogo. Não porque tenha sido um bom jogo, mas porque se sentiu a vontade de vencer e a garra que tem andadao um bocado afastada desta equipa. No proximo lá estarei para brindar á fase dos primeiros e rir dos profetas da desgraça. Abraços

Anónimo disse...

FORçA meninas para logo!!



Bjnho enorme pa tdos

Aninhas