segunda-feira, janeiro 18, 2010

MAIS UMA VITÓRIA

GRÃO A GRÃO...

Era à partida um jogo complicado. Primeiro porque não estavam todas. Segundo porque as que estavam não estavam todas bem: Alexis com o joelho, Filipa com a coxa, Catarina com o estômago, Joana com 4 exames e 4 treinos para esquecer, Bruna com gripe, Xana a treinar fora do sítio e salvaram-se (?) a Vânia e a Sara só com "bolas" nas costas. O Tó ainda não recuperou a 100% dos galaicos. A Mila está quase.


Bem mesmo, só o homem da mesa, obrigado Filipe, a fotógrafa que não falha, obrigado Filipa, o sr. director Nuno que não perdeu o dedo como as fotos comprovam, os Ruis árbitros, as duas juvenis a ajudar nas bolas, mas... mesmo mesmo mesmo bem só esteve o mais velho (velhote não) que empresta, aluga e vende saúde a quem precisar e que não tem joelho, nem coxa e muito menos estômago ou exames ou gripe. As verdades têm de ser ditas.

À partida um jogo complicado.

No inicio do aquecimento tivémos a boa noticia que a melhor pontuadora delas (lá) não iria jogar...vá lá... vá lá...

E o 1º set foi mesmo complicado com as "Isaltinas" a entrarem muito melhor que nós no jogo. Nós tardámos a entrar... convencidas (?) que o calor delas era sol de pouca dura mas não era. Aqui ficam os parabéns às meninas de Oeiras pela garra e pelo calor de uma equipa que estando numa situação complicada na classificação e não ganhando nenhum jogo até ao momento demonstraram uma grande atitude e nunca baixaram os braços. Não é fácil (nós sabemos bem) o primeiro ano de A1.

E nós tardámos... e tardámos... e só passámos para a frente do marcador aos 22-21. Ufa! Tardámos e quase que não dava mas lá conseguimos fechar o set com 25-21 porque temos mais anos de A1 que elas. Ficou o susto e a certeza que a chave da vitória no jogo foi a vitória neste set.
O 2º set também não foi fácil mas comandámos sempre o resultado e a maior vantagem de pontos foi obtida mais uma vez na parte final do set. Fechámos com 25-17.

O terceiro foi rapidinho. O nosso serviço apareceu finalmente com as "bombas" da Joana e da Sara. Impressionante os 10 pontos de serviço que conseguimos neste set, mais 8 de ataque, mais 2 de bloco, mais 5 dados o que resultou numa vitória expressiva por 25-07. Estava consumada a 5ª vitória o que nos atira para o 6º lugar da classificação e a 1ª fase até podia acabar já... mas ainda faltam 3 jogos: Ala lá, Leixões cá e Trofa cá... e tudo depende de nós, não dependemos dos resultados de ninguém, o que é muito bom e motivante.
Foi este o jogo em que falhámos menos o que é muito bom sinal.

Alexis muito apagadinha (zero pontos) e mais um jogo para esquecer, melhores dias virão...(?) Joana só a começar no 3º set mas foi a melhor pontuadora com 11 pontos, desta vez disse...

A seguir a Sara com 7, esta é a sua cara no ataque, vamos lá Alentejo! Depois a Vânia com 6 pontos, com a 5 (na foto) muito bem a ajudar num bloco triplo (categoria) e com a 14 a fechar (?) falta um bocadinho ...

Filipa com 5 pontos mas foi regular e a coxa portou-se bem
Xana a libero pois claro

Catarina com 1 ponto (2º toque finalmente), a foto está fixe, a central vai ficar lá. Julião no 3º set (o nosso melhor) com 3 pontos
E as contas? As contas são as mesmas da semana passada. Ganhar o próximo jogo.
Vamos lá meninas.

1 comentário:

Anónimo disse...

por vezes estes jogos tornam se complicados e dificeis de gerir.
no entanto o braga conseguiu controlar o jogo praticamente na totalidade ( excepção 1set),na globalidade dos principios do jogo.o serviço eficaz ,o bloco atento ,as bolas "mortas" muito bem aproveitadas, a distribuição segura e um ataque eficiente foram factores decisivos para a vitória justissima da equipa do braga.parabéns
joão paulo (treinador e adepto de voleibol )