quinta-feira, outubro 08, 2009

2009/2010 - TERCEIRA ÉPOCA NA A1

Estamos vivos. Na A1 pois claro: onde a vida é melhor... É bom viver em Braga e na A1.
Trabalhamos desde 1 de Setembro depois de um demasiado longo interregno.



A época passada ficámos no oitavo lugar. Este ano queremos mais e melhor.

MAIS VITÓRIAS e MELHOR VOLEIBOL


QUEREMOS...


1 - Acima de tudo permanecer entre as 10 melhores equipas do voleibol português.


2 - Muito que essa permanência possa ser decidida logo na 1ª fase do Campeonato Nacional.

3 - Ir mais longe na Taça de Portugal.


4 - Mais adeptos e mais público no pavilhão da Universidade do Minho.


5 - Que a Comunicação Social compreenda que Futebol não é sinónimo de DESPORTO e que possa, queira e saiba dar relevo à participação das equipas minhotas que também estão nas divisões mais altas das respectivas modalidades: Vitória SC (voleibol masculino), SC Braga (voleibol feminino), ABC (andebol masculino), HC Braga Sad (hóquei em patins masculino).



6 - Que seja a melhor época para cada uma das nossas atletas e que sejam muito felizes no Voleibol, no SC Braga, na equipa e sobretudo na VIDA. Que a ambição de cada uma delas, dos treinadores e da direcção possa ser traduzida em suor e que seja visivel em cada treino, em cada jogo, em cada dia.


7 - Lançar na A1 novas atletas da nossa formação.


8 - Honrar o protocolo com a Universidade do Minho: rumo ao TETRA e rumo ao Campeonato Europeu de Roma de 2010.


PLANTEL 2009/2010


RENOVAÇÕES
(só temos renovações)
Nº1 - XANA Fernandes



Posição: Libero; Idade: 23 (02-03-1986); 1ª geração SCB (9ª época de Braga ao peito); Licenciada em Educação Física pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e prepara-se para ser mestre. Devota de S.to Adrião. Advogada de defesa da equipa. Precisamos de ti Xaninha: no principio, no meio e no fim.

Nº2 - FILIPA Castro



Posição: Ponta; Idade: 24 (16-10-1984); 2ª época de Braga ao peito mas já da "casa"; Caiu do céu. Licenciada em Design de Comunicação-Artes Gráficas pela faculdade de Belas Artes do Porto . A profissão atirou-a para Braga, o passado desportivo para o SCB. Ligada ao voleibol também pelo coração: faz dupla com o João. Serviço andorinha é uma complicação mas vai lá. Até onde poderá ir?

Nº3 - Bárbara JULIÃO



Posição: Central; Idade: 24 (25-01-1985); 1ª geração SCB (9ª época de Braga ao peito); Licenciada em Terapia da Fala pelo Instituto Superior de Saúde do Alto Ave. Já a trabalhar no que gosta. Um exemplo de persistência, dedicação, determinação e de saber estar dentro da equipa. Atrai as lesões: jantar prometido se a época for sem. Irmão jogador. Pai e sobrinho adeptos de longa data. Queremos o salto. Queremos mais e melhor.

Nº4 - BRUNA Rodrigues

Posição: Libero; Idade: 17 (12-12-1991); Ainda Júnior; 3ª geração SCB (5ª época de Braga ao peito); Caloira da faculdade de Arquitectura da Universidade do Minho . Tão nova e já um exemplo de atitude e responsabilidade dentro da equipa. A mais assídua e a mais pontual de 08/09. Resistiu ao rapto e o SCB não esquece nem esquecerá a sua fidelidade e está na A1 e jogou e joga e ajudou a equipa sempre que tal lhe foi pedido. Esta época já subiu um degrau e como tal terá mais responsabilidades na "guerra" do Campeonato.


Nº5 - VÂNIA Lages

Posição: Oposta; Idade: 20 (20-04-1989); 2ª geração SCB (7ª época de Braga ao peito); 3º ano da faculdade de Medicina da Universidade do Minho. Lages com G. Também Vanessa. A mais alta. Sempre sorrisinho nos lábios. Todos gostamos dela e temos militares sem guerra no seu caminho e sentados no muro à espera. Transparente, honesta. Decide pela cabeça dela e como tal não entra nas indecisões traiçoeiras de "hoje não-amanhã sim" ou "hoje sim-amanhã não". A sua inteligência permite-lhe ser uma blocadora temível. A mesma inteligência mudará a sua relação com o chão e a sua agressividade competitiva, agora que a sua carreira desportiva de alto nível está apenas a dar os primeiros passos.
Nº7 - MARIANA Filipe

Posição: Oposta; Idade: 16 (14-02-1993); Ainda Juvenil; 4ª geração SCB (3ª época de Braga ao peito); 11º ano. Esquerda. Nível técnico acima da média e ainda por cima é completa. Pertenceu à Selecção Nacional de Cadetes e agora de Juniores. Integrou-se muito bem com as mais velhas e tem feito por merecer estar onde está. A sua adaptação ao nível de treino e ao nível de jogo da A1 tem sido notável. Tem ambição e luta por um lugar ao sol entre as melhores jogadoras do voleibol português. Até onde poderá ir?

Nº9 - MARINA Costa

Posição: Distribuidora; Idade: 16 (08-06-1993); Ainda Juvenil; 4ª geração SCB (3ª época de Braga ao peito); 11º ano. Também Thérèse. Nível técnico acima da média numa posição que é a mais dificil no voleibol e aquela que requer maior adaptação e experiência. Mudou quase tudo e este nível não se compadece, nem perdoa más decisões ou trajectórias de bola irregulares. Tem ambição e tem intuição e será imprescindível continuar humilde e falar, sonhar até, ver e ouvir a experiência da 13.

Nº10 - SARA Barata



Posição: Central; Idade: 20 (10-11-1988); 1ª geração SCB (6ª época de Braga ao peito); 3ºano ano do curso de Educação Básica da Universidade do Minho. Esquerda. Também é Barata. Alentejana de Giz. Chegou há 6 anos, gostou e ficou para nosso encantamento. Trajectória desportiva sempre ascendente. Talvez com o melhor serviço da A1 e nossa melhor pontuadora na época anterior. Sempre disponivel, sempre bem disposta, mesmo com o rapaz, os caracóis e os figos ali tão longe. Apaixonada pelo voleibol? Todas as épocas. Apaixonada por esta equipa? Todos os dias. Nós apaixonados por ela? Todos os minutos. Esta época vai continuar a brilhar no céu (seu) SCB? Todos os treinos. Todos os jogos.


Nº13 - CATARINA Dias



Posição: Distribuidora; Idade: 23 (04-04-1986); Capitã; 1ª geração SCB (9ª época de Braga ao peito); 4ºano ano do curso de Ensino Básico da Universidade do Minho. Também Dina. Resistiu aos assédios. Perdeu dinheiro mas ficou connosco e ficará na história do departamento de voleibol e do SCB. Advogada de defesa da equipa, das companheiras (ai de quem queira prejudicar a equipa). Já em estágio junto das crianças do 2º ciclo. Amiga da sua amiga. Cultiva a amizade. Competitiva. Guerreira. Lider natural. Ganhou experiência e maturidade na distribuição. Boa leitora de jogo, com a entrada na A1 ganhou o estatuto de grande distribuidora e ainda a procissão vai no adro. Imprescendível.



Nº14 - JOANA Teixeira



Posição: Ponta; Idade: 19 (26-05-1990); 3ª geração SCB (5ª época de Braga ao peito); 2ºano ano do curso de Engenharia Civil da Universidade do Minho. Também não se deixou raptar e também está a jogar na A1, pelo SCB pois claro e não esquecemos a fidelidade. Foi para Guimarães mas só para a Universidade. A época passada correu de lesão em lesão o que afectou a sua evolução e o seu apuramento técnico. Esta época, ainda sem lesões, poderá ser a sua época. Grandes potencialidades. Forte no serviço e no ataque e tudo estaria bem se o voleibol fosse só serviço e ataque mas... felizmente... não é só isto. O trabalho não a assusta e conseguirá, se realmente quiser, também ser forte no resto.

Nº15 - Mariana FALCÃO



Posição: Ponta; Idade: 17 (01-06-1992); Ainda Júnior; 4ª geração SCB (3ª época de Braga ao peito); 12º ano. Pertenceu à Selecção Nacional de Cadetes e agora à de Juniores. Uma força da natureza que vai voar alto no voleibol. Apostamos que vai ser uma revelação deste Campeonato. Tem ambição, tem cabeça, tem competividade e tem humildade e portanto tem quase tudo o que é necessário para crescer. Adaptação rápida e notável à A1 e à equipa. Basta dizer uma vez e ela faz logo... ou tenta fazer. Contamos e confiamos no vôo do Falcão.


Nº17 - ALEXIS Rodrigues



Posição: Central; Idade: 20 (28-03-1989); 2ª geração SCB (6ª época de Braga ao peito); 2ºano ano do curso de Educação Básica da Universidade do Minho. Foi à Trofa mas voltou. Pertenceu à Selecção Nacional de Cadetes, de Juniores e à absoluta. É a nossa atleta mais internacional. Talvez a mais dotada. Talvez a de maior potencial. Ainda nos lembramos levemente daquele jogo na Póvoa. Precisamos de outros jogos parecidos com aquele para que a memória daquela Alexis perdure para sempre. Mais que na memória precisamos daquela Alexis confiante, alegre, determinada, guerreira, competitiva e decisiva em todos os nossos jogos. Temos saudades dela. Queremos voltar a sentir o prazer de a ver jogar assim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Sorte Meninas para o primeiro jogo(contra o Ala),jogo que adorava ver...mas nao dá!

Em relacão á equipa é bom ver que ainda resiste as "velhinhas",e que comecam aparecer jogadoras muitas novas.Isso é bom...por experiencia propria que já tive de "trabalhar" com algumas atletas que estao e tbm c o professor Lucas...É MUITO BOM ESTAR ASSIM NUMA EQUIPA!

De atleta passei a uma grande adpta desta ekipa!
Mesmo longe vou dando uns olhinhos na pagina.


Um enorme beijinho para todas e po Prof,Lucas.

Em Dezembro já estou com voces ;)


Aninhas #11

Anónimo disse...

Que mais poderiamos desejar a esta jovem equipa senão SUCESSO. Uma equipa só Portuguesa, com jovens de sucesso na sua vida particular, alegres, lindas, 98% fruto da excelente formação que o SCB e a Escola de Lamaçães têm, com o ""olho" cirurgico da Prof. Guilhermina, que tantos sucessos tem obtido... Uma Equipa 100% NACIONAL. Uma equipa com ambição, GUERREIRA, que dá tudo em campo, que fazem vibrar os que gostam de ver um bom jogo de voleibol. Nunca deixam de acreditar e dão muito trabalho ás equipas ditas grandes. Nós que acompanhamos os jogos, acreditamos no valor e que irão sempre mais alto, passo a passo, com muita inteligencia sabem que as vitórias não caem do céu e por isso deixam a pele se preciso for. O voleibol do SCB (tal como no futebol) é já uma equipa de respeito, credivel, representando o sonho dos fãs e dos adeptos. Por isto tudo só nos resta dizer: FORÇA AÍ GUERREIRAS.