quinta-feira, maio 22, 2008

A1 - 2008/2009 (Parte 1)

Há uns anos atrás, um conhecido treinador bracarense dizia que "as épocas, ganham-se nas pré-épocas"... Tem algo de verdade esta afirmação.

Estamos neste momento a desenvolver todos os esforços, para garantir uma equipa competitiva em 2008/2009: 2ª época do voleibol do Sporting Clube de Braga na divisão mais alta do voleibol português.
Trabalhamos com os pés bem assentes na Terra e dentro dos condicionalismos económicos do Clube. Propomo-nos em 1º lugar, apostar na continuidade das nossas atletas. Tentaremos o regresso a Braga de algumas atletas cujo perfil e nível deixaram saudades. Apostaremos forte nas jovens da nossa formação, sempre que demonstrarem qualidade, responsabilidade e ambição. Tentaremos por último, reforçar a equipa "aqui e ali", com jogadoras de determinado perfil que possam ser efectivas mais-valias.

A partir deste espaço e a partir de hoje iremos fornecendo as principais novidades relativamente à próxima época.
Em termos de plantel, a 1ª novidade é a continuidade da distribuidora e capitã de equipa Catarina Dias, que fará na próxima época o seu oitavo ano ao serviço do clube.

Considerada como uma imagem desta equipa e deste clube, como um exemplo de dedicação ao voleibol e ao clube, a internacional bracarense é hoje uma das melhores distribuidoras nacionais e a sua continuidade era, sem dúvida, uma prioridade para a equipa técnica. Pensamos que a experiência ganha este ano no Campeonato A1, será fundamental para um excelente desempenho na próxima época.

Tem 22 anos. Várias chamadas à Selecção Nacional. Estudante da Universidade do Minho no 2º ano do Curso de Ensino Básico. Bracarense de gema. Chamam-lhe Dina porque não gosta de Dinamene. Na camisola tem Catarina e 13 e Bit e um sorriso bonito ou gargalhada estridente. E também emagreceu. Tem toda a familia connosco . Com ela começamos sempre a servir. Nódoas negras nas pernas é mau sinal.

Competitiva. Solidária. Frontal. Amiga da sua amiga e do seu amigo. Adora o voleibol. Adora esta equipa: ai de quem diga ou lhe faça mal, ou não dê tudo por ela. Sem papas na lingua. Gosta de manter as tradições. Capitã das equipas e nossa distribuidora em 2008/2009. E "as épocas ganham-se nas pré-épocas". Abraço Catarina.

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada professor!!!
Estou sem palavras...

Abraço, Dina

Anónimo disse...

Ora cá está...A Catarina...A Dina...a amiga do amigo...
Estou muito feliz que tenhas renovado e continues a ajudar o Mestre...O Prof.Lucas... que cada ano que passa, mais histórias tem para contar! Só ele sabe o que passa todos anos para "reconstruir o telhado da casa"...
És uma verdadeira força, da força...capaz de manter com ela e levar com ela, quem mais quer e lhe faz falta...
Mts Bjs amiga.
João Pedro Silva

Anónimo disse...

Dinaaaaaaa!!!

Tens que me ensinar a atacar para o cantinho!! ;)

bjo enorme, Bernardo

Anónimo disse...

Como é que t chamas??
"Catarina..." ;)

lol

Sabes como é... temos que estar em cima do acontecimento!!! :D

Companheira sempre presente...

Bjinho Ju

Anónimo disse...

N há palavras para demonstrar ou mxm descrever a grande amiga...a grande capita k é.
Melhor passadora sem duvida.
C um sorriso k cativa tda a gente...lolol.
Foram mtx anos a jogar c ela,em k demonstrou k nunka devmx desistr de nada...e k devmx lutar ao maximo por akilo k krmx.


Um bjhnx gand Dina

Anónimo disse...

Ela faz-me chorar, faz-me sorrir, faz-me ficar com os cabelos em pé com a sua teimosia, passa tardes cmg no cafe (ao fim de semana) para fingirmos q estudamos.. enfim!! Era a minha parceira nos treinos aquela q me dava a "palmadinha" para eu nao desistir... É a minha companheira de à 8 anos e a minha sempre AMIGA DINA!!!

Não me surpreende a renovação no S.C.B. pois ela ja n vive sem o voleibol.. o dia dela tem 48h pois divide-se para estudar, treinar, namorar, estar com os amigos e familia..lol

Boa sorte para esta nova epoca e nao te esqueças que eu tou sp aqui para te dar todo o meu apoio...

Beijos ADORO-TE!!! JUJA ;)