sábado, maio 31, 2008

A1 - 2008/2009 (Parte 5)

Mais uma caloira de medicina. Mais uma para 2008/2009. Não foi fácil renovar. Balançou entre só medicina e medicina com voleibol. Escolheu a 2ª opção. Ainda bem para nós. Balançou também entre o voleibol de competição, muitas vezes frio e duro e o outro voleibol. Ainda bem para nós. Sentiu também a deserção das amigas e também hoje tem consciência que este voleibol é "só para quem quer e para quem pode".

VÂNIA

Afinal as notas deste ano provaram que é possível conciliar a medicina com um lugar no voleibol. Excelente aluna. Os livros perseguem-na para todo o lado. Perde litros de suor e teve que suportar kilos nos pés. Velocidade, explosão e determinação, precisam-se. Lida muito mal com o solo, não gosta dele. A arte de bem blocar é uma anatomia sem fim e aqui não há cábulas que valham. Só o querer, o treino e o jogo podem ajudar nestas artes.

Número 5. Oposta. Lutou por um lugar na equipa e conseguiu-o. Ajudou a equipa da Universidade a ser campeã nacional e Itália espera por ela. Também ajudou a equipa de juniores. Comemos o seu bolo de aniversário já com minhocas e estava bom. A prenda não a surpreendeu.

Os carregamentos do telemóvel sim. Vai continuar a lutar pelo seu lugar, pela sua equipa e pelo seu Braga sob o lema "melhor hoje que ontem". A nova época começou ontem. O tempo passa tão depressa... Abraço Vânia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Vânia...
Apesar de termos estado muitos anos no mesmo clube, a verdade é que nunca passamos muito tempo juntos.

Sei que és uma atleta muito aplicada e com convicções fortes.

Mt boa aluna e aplicada, assim é nos estudos como é no Voleibol.

Vi-te jogar muitos anos, mas deixa-me dizer-te que este ano deste "um valente salto" na tua evolução como jogadora. Agora é apenas continuar a trabalhar com a dedicação que sempre demonstraste desde que chegaste às Seniores.

Sem o Voleibol, a tua vida não seria a mesma acredita!! e fiquei muito contente por saber quando estive aí, que sempre decidiste não acabar com o Voleibol....eheheh...

Força Vânia.

Bjs, João Pedro Silva