segunda-feira, dezembro 31, 2007

SCBraga nos quartos-de-final da Taça de Portugal


O SCBraga assegurou no passado sábado a sua passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, ao bater por 3-0 (25-12, 25-15 e 25-13) o Ginásio de S. Tirso. Esta partida marcou o regresso às vitórias numa altura em que uma onde de lesões tem assolado o conjunto arsenalista.

Para esta 2ª eliminatória da Taça de Portugal o técnico bracarense, João Lucas, apenas pode contar com o contributo de oito atletas para a deslocação a S. Tirso - Luísa Rocha, Kariny Silva e Alexandra Machado encontram-se lesionadas e em dúvida para o próximo encontro A1. O Ginásio, que milita na A2, por sua vez apresentou-se na sua máxima força.


Apesar das condicionantes, o SCBraga demonstrou que está noutro patamar competitivo e venceu com alguma facilidade a jovem e frágil equipa do Ginásio. O resultado final de 3-0 pelos parciais de 25-12, 25-15 e 25-13 confirmam essa superioridade e diferença de nível técnico/táctico.

Alguns indicadores da diferença entre ambos os conjuntos:

Em termos individuais Sara Bernardo voltou a ser a jogadora mais preponderante e eficaz (18 pontos), seguida de Telma Nunes e Vânia Lages (12 pontos). A central/oposta Sara Barata conseguiu 8 pontos e Bárbara Julião (central) actuando numa posição que não é a sua, na entrada, cumpriu muito bem a sua missão, marcando 7 pontos. Muito bem esteve também a libero Xana Fernandes com 87% de eficácia na recepção e a distribuidora e capitã de equipa Catarina Dias que retomou as boas exibições a que nos tem habituado. Uma palavra ainda para a boa arbitragem do árbitro bracarense Paulo Costa e do árbitro Francisco Ferreira.

Frente ao Ginásio de S. Tirso o Sporting de Braga alinhou com o seguinte “sete inicial”:
Xana Fernandes (libero); Sara Barata e Telma Nunes (centrais), Bárbara Julião e Sara Bernardo (pontas), Vânia Lages (oposta) e Catarina Dias (distribuidora).
Jogou ainda: Marta Silva.

No próximo domingo, dia 6 de Janeiro, o Braga começa o ano competitivo recebendo na Universidade do Minho, pelas 15H30, a equipa do Leixões. Lembramos que no jogo da 1ª volta, em casa do Leixões, o SCBraga sofreu uma tangencial derrota por 3-2.


Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves

1 comentário:

Eleanor disse...

bora lá equipa! vamos lá ver quem nos calha agora! X)

já agora! bom ano 2008!