segunda-feira, dezembro 17, 2007

SCBraga comprometeu-se no “bailinho da Madeira”


O SCBraga sofreu este fim-de-semana duas derrotas por 3-0 às mãos das equipas madeirenses do Câmara de Lobos (25-17; 25-22 e 25-14) e do Sports Madeira (25-17; 25-18 e 25-21). Frente aos fortes conjuntos insulares, a jovem equipa bracarense não conseguiu exibir-se ao mesmo nível das duas últimas jornadas, comprometendo desta forma a sua aspiração de qualificar-se para a fase dos primeiros.

Nesta jornada dupla, o SCBraga deslocou-se à ilha da Madeira, levando consigo na bagagem a esperança de causar alguma surpresa e derrotar a equipa do Câmara de Lobos, visto o Sports Madeira estar claramente num outro patamar competitivo.

No Sábado, e frente à formação de Câmara de Lobos, as arsenalistas entraram algo “sonolentas” na partida, o que lhes custou o 1º set (25-17). O segundo parcial foi o melhor da equipa bracarense. Lutando sempre ponto a ponto, as atletas do Prof. João Lucas deixaram no entanto escapar este set (25-22) para as insulares, fruto de alguns erros nos momentos decisivos. O terceiro e último set foi completamente dominado pelo Câmara de Lobos, que não deu qualquer hipótese ao conjunto da cidade dos Arcebispos. 25-14 foi o score final.

A performance menos conseguida ao nível do bloco (incapaz de parar as centrais e as entradas adversárias) e da recepção por parte das arsenalistas revelou-se preponderante neste desfecho final por 3-0.

No domingo, e frente ao actual líder invicto da A1, o Sports Madeira, as esperanças de vitória eram escassas ou, na realidade, nulas. Com um conjunto muito experiente e rotinado, as madeirenses venceram de forma fácil as suas adversárias bracarenses.

As centrais insulares (de origem brasileira), sempre muito bem municiadas pela sua distribuidora, fizeram autêntica miséria no bloco arsenalista. Com o resultado final a ser fixado em 3-0 (25-17; 25-18 e 25-21), o Sports Madeira mostrou nesta partida que é claramente o mais sério candidato à vitória final no campeonato nacional.

Em termos de classificação, as posições começam a ficar definidas, com as quatro equipas das ilhas, conjuntamente com o Trofa e o Gueifães, a colocarem-se em boas condições de seguirem para a fase final dos primeiros, relegando assim SCBraga, Ala e Leixões para a fase final dos últimos.

No próximo domingo, pelas 17h30, o SCBraga recebe o CATrofa e poderá aproveitar alguma falta de confiança devido às duas derrotas sofridas neste fim-de-semana na Madeira.

Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves

Sem comentários: