sexta-feira, novembro 02, 2007

SCBraga deixa fugir 1ª vitória na A1



No arranque da 4ª jornada da A1 feminina, o Leixões venceu o SCBraga por 3-2 (25-17, 21-25, 19-25, 25-21 e 15-9) numa espectacular partida de voleibol em que as forasteiras tiveram tudo para ganhar. Frente a uma veterana equipa leixonense, as jovens arsenalistas voltaram a cometer alguns erros nos momentos capitais da partida, deixando assim fugir a oportunidade de alcançar o primeiro triunfo nesta prova.

O SCBraga fez-se descolar a Matosinhos na passada quinta-feira, 1 de Novembro, para defrontar a equipa local, o Leixões. Entrando melhor na partida, as leixonenses averbaram o 1º set por 25-17. As arsenalistas mostraram-se muito nervosas neste parcial. Os seguintes dois sets foram totalmente dominados pelo SCBraga (21-25 e 19-25), o que não faria esperar a reviravolta que se veio a suceder. Estando em vantagem no 4º set, as atletas do SCBraga não conseguiram capitalizar a seu favor essa diferença, deixando o Leixões vencer este parcial (25-21) e empatar a contenda.

No 5º e decisivo set, as leixonenses aproveitaram os erros das suas adversárias para abrir logo no inicio do parcial uma vantagem de quatro pontos. No final, o Leixões fechou o set (15-9) e a partida (3-2) a seu favor, “roubando” assim aquele que poderia ter sido o primeiro triunfo na A1 do SCBraga.

Em destaque esteve mais uma vez a “júnior” Sara Bernardo, melhor pontuadora da equipa nos últimos jogos e uma das jovens promessas bracarenses e do voleibol nacional. Destaque ainda para a progressiva subida de forma da ponta, Luísa Rocha e da central, Bárbara Julião.

O Sporting de Braga frente ao Leixões alinhou com o seguinte “sete inicial”:

Xana Fernandes (libero); Telma Fernandes e Bárbara Julião (centrais), Luísa Rocha e Sara Bernardo (pontas), Sara Barata (oposta) e Catarina Dias (distribuidora).
Jogaram ainda: Kariny Silva, Vânia Lages, Marta Silva, Xana Silva e Xana Machado.

Este fim-de-semana o SCBraga disputada uma jornada dupla, recebendo no sábado pelas 17h00 o Ribeirense (Vice-Campeão Nacional) dos Açores e no domingo pelas 17h00, o Câmara de Lobos da Madeira.

Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves.

1 comentário:

Anónimo disse...

N fzx "mal"...vamos ganhar mais experiencia.Na 2ªvolta será melhor..tenho a CERTEZA ABSOLUTA!!.
fORÇA MENINAS


Ana#11