segunda-feira, fevereiro 05, 2007

SCBraga vence duelo titânico e fecha 1ª Fase em grande!


No jogo que era aguardado com mais expectativa nesta 18ª jornada da A2, o SCBraga recebeu e venceu por 3-2 (25-23; 25-20; 21-25; 21-25 e 15-13) o Ala de Gondomar. Num duelo de Titãs (ambas equipas aspiram ao titulo e contam nas suas fileiras com diversas jogadoras de selecção), o SCBraga entrou melhor, o Ala ripostou à altura, mas na hora da verdade, a “raça” das de vermelho fez a diferença.

Sabendo de antemão que os pontos desta 1ª Fase transitarão em 50% para a 2ª fase, a equipa de Gondomar entrou para este jogo, sabendo que uma nova vitória do SCBraga deixaria as bracarenses com uma vantagem pontual importante (mais 2 pontos) sobre o Ala e sobre a restante concorrência (Belenenses e Póvoa) logo no início da 2ª Fase, o que poderá ser determinante nas contas do apuramento para a Fase Final.

Entrando muito bem na partida, o SCBraga nos dois primeiros sets “mandou” no jogo e no resultado. O serviço, a recepção e a distribuição, estiveram ao seu nivel, mas em termos de bloco e defesa, o conjunto arsenalista esteve pura e simplesmente “imperial”. O Ala, que dispõe na sua equipa de um naipe de excelentes atacantes, sendo uma delas uma “quase” certeza do voleibol nacional, esbarrava sempre e inevitavelmente, na “grande muralha vermelha”.

Quando tudo indicava que o Braga iria resolver o encontro no 3º set, assistiu-se a uma entrada desastrada das bracarenses ao nível da recepção. Permitindo que as suas adversárias “cavassem” uma vantagem inicial de 10-1 e mais tarde de 19-11, as arsenalistas ainda conseguiram equilibrar o set em 21-23, mas o Ala, e com justiça, acabaria por fechar este set a seu favor (21-25).

No 4º set, o bloco bracarense como que desapareceu de campo e o Ala moralizado pela vitória no set anterior, acertou as marcações do seu bloco e conseguiu parar muitos dos ataques das bracarenses, vencendo este quarto parcial pelos mesmos números do terceiro: 21-25.

Com 2-2 no resultado, o SCBraga viu-se obrigado a jogar a segunda “negra” da época, passando desta vez (a outra tinha sido frente ao CDPóvoa) com brilhantismo neste “exame”. Fruto de uma recepção e distribuição brilhantes, conseguiu 13 pontos no ataque, comandou sempre o resultado, e fechou o set a 15-13, obtendo a sua 15ª vitória em 16 jogos. Com mais este triunfo, o SCBraga soma mais dois pontos e parte para a 2ª fase, com inicio a 18 de Fevereiro, com uma vantagem de 2 pontos relativamente a todos os seus adversários (Ala de Gondomar, Belenenses e CDPóvoa).

Assinale-se por último a boa arbitragem do internacional Manuel Tavares, e a presença do muito público que acorreu à Universidade do Minho para presenciar um jogo emotivo e um excelente espectáculo de Voleibol, proporcionado pelas 3 equipas em campo.

Os destaques no Sporting de Braga vão para:

Xana Fernandes (libero) na recepção e na defesa, que mesmo lesionada (entorse no pé esquerdo), fez questão de estar presente num encontro em que conseguiu uma excelente prestação e demonstrou, mais uma vez, a importância que tem nesta equipa.
Raquel Costa (atacante zona 4), com 16 pontos marcados, tendo sido determinante na “negra”.
Catarina Dias (capitã e distribuidora) na distribuição, estratega e motor de toda a equipa.
Alexis Rodrigues (Central) no bloco, que conseguiu intimidar e parar muito do poder atacante do Ala, principalmente nos 1º e 2º sets.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (libero); Bárbara Julião; Cátia Faria; Raquel Costa, Sara Barata; Catarina Dias e Alexandra Rodrigues.
Jogaram ainda: Filipa Costa, Andreia Silva e Vera Silva.

No Ala o destaques vão para:

Inês Neto e Rita Matos (atacantes zona 4), que estiveram muito bem no serviço e no ataque, tem sido os dois “abonos de familia” da equipa.
Mariana Castro (distribuidora) que sempre que entrava em campo dava outra velocidade ao jogo do Ala com passes certeiros para as suas atacantes.




11 comentários:

Ex-T.A. disse...

Pois é! Tarefa e Objectivo cumprido! Ainda falta bastante Campeonato (2ª e 3ª Fase), mas.. como é tão bom o "sabor" da Vitória e o cheirinho do 1º Lugar...
Parabéns Meninas! Estiveram TODAS mt bem, mas ainda temos mttttt "trabalhinho" pela frente!
Parabéns também, para todos os que estiveram presentes no Pav. da Universidade do Minho. Acreditem que o vosso apoio tem sido mt importante para nós!Continuem!!!
Abraço.

Red Boys ESTAÇÃO disse...

Parabéns e Obrigado!
Força Braga!!

Anónimo disse...

"treinei para ser o melhor,se nao consegui paciencia!!!mas ninguem treinou mais do k eu"oscar schmdt

Ricardo Fernandes disse...

Excelente jogo de voleibol se assistiu ontem à tarde no pav. da UM, pena é que não tenha tido a assistência merecida/desejada face à importância do jogo, contudo na minha opinião os que lá estiveram, tendo em conta algumas condicionantes, estiveram bem no apoio!!! Quanto ao jogo em si, penso que fomos uns justos vencedores, apesar de termos permitido o 2-2 após estarmos a vencer 2-0, contudo no 5 e decisivo set, as nossas atletas demonstraram grande determinação e querer, o que as encaminhou para a vitóra final por 3-2, terminando assim esta 1ª fase em beleza derrotando um adversário directo, que voltará a encontrar na 2ª fase. Meus amigos esta equipa respira SCBraga e só por isso já merece (mais uma vez) o meu muito OBRIGADO!!! Na 2ª fase todos somos poucos no apoio a esta equipa!!!

P.S - uma palavra de agradecimento para aqueles que têm apoiado esta equipa/modalidade, podem ser poucos de facto, mas são bons, são incansáveis no apoio... e são sem dúvida merecedores do meu muito OBRIGADO!!!
Gostaria também que não as deixassem de apoiar, porque elas pela atitude, determinação, valor e o respeito que têm por quem as tem apoiado... merecem!!!

P.S2 - Excelente foto Pit... demonstra a grande união existente nesta equipa, aproveitando para deixar uma palavra de grande apreço à atleta Xana, que mesmo lesionada fez um grande esforço em prol desta equipa, sendo mesmo tocante ver-la terminar o encontro a chorar!!!


Sporting Clube de Braga 1921

japsl disse...

Um abraço especial à Xana e família.Tinhamos que vencer este jogo...e vencemos. Tu e nós, dedicamos esta vitória à mesma pessoa.

Anónimo disse...

Nós tambem estivemos presentes e estaremos sempre para dar apoio a esta excelente equipa que tem feito um campeonato brilhante. Ainda há muito caminho a percorrer, mas com muita força de vontade, muita determinação e muito querer e com o apoio de todos os que gostam de voleibol certamente será o caminho da vitória.Natalia e familia.

Ultras Red Boys Braga disse...

Parabéns por mais uma vitória e por mais uma excelente exibição de voleibol que nos proporcionaram. Para além do festival que as "nossas" meninas deram, notou-se uma maior comparência por parte dos adeptos do Sporting Clube de Braga. No que depender de nós, faremos de tudo para "conquistar" mais adeptos a assistir aos jogos.
Estaremos sempre presentes para apoiar esta modalidade, assim como todas as outras do SCBraga.
Continuação do excelente trabalho que têm vindo a realizar.

Red Boys Ferreiros

BL FANS 1921 disse...

muitos parabens por mais uma excelente vitória são o nosso orgulho continuem com a excelente prestação, que têm demonstrado em todos jogos podem contar sempre com o nosso apoio.
FORÇA BRAGA

Bracara Legion Ultras Braga
S.C.Braga SEMPRE

Anónimo disse...

"A equipa deu mais a cada uma de nós, do que aquilo que cada uma de nós deu à equipa". Palavras de professor João Lucas.
Para mim esta frase tem e terá muito significado na minha vida, pois o que a equipa me conseguiu dar neste domingo, não foi um terço daquilo que eu fiz nesta vitória..
A minha sincera gratidão para a claque,a qual também me apoiou num momento muito difícil..
Apesar de não poder estar aí fisicamente, não deixo de pensar um segundo em todos vocês..
Beijinhos

Xana Fernandes #1

BRACARA LEGION disse...

Xana... gratos estamos nós, pelo teu espirito neste encontro face ao sucedido!!!

Um grande abraço para ti e para toda a equipa!!!

Anónimo disse...

Estarmx sp unidas nx momntx + dificeis,seja desportivamente ou pessoalmente ;).
Grande jogo...foi dificil!!...mx ganhamx,é o k importa :).
bj da Ana#11