segunda-feira, janeiro 29, 2007

Nem as lesões nem o frio travam o SCBraga!


A uma jornada do término da 1ª Fase da A2 Feminina, o SCBraga deslocou-se à grande Lisboa para defrontar o antepenúltimo da classificação, o CV Oeiras. A equipa arsenalista que não pode contar com a presença de 3 atletas devido a lesão, mostrou-se no entanto imparável, tendo tornado a vencer pela margem máxima (3-0) a equipa do sul.

Num encontro marcado pelo muito frio que se fez sentir no pavilhão de S. Julião da Barra e que afectou o rendimento das atletas, o Sporting de Braga vincou mais uma vez a diferença entre as duas equipas e obteve nova vitória por 3-0 (há semelhança do que tinha acontecido na 1ªvolta), pelos parciais de 25-14, 25-19 e 25-23.

Sem poder contar com Ana Pinto, Andreia Silva e Vera Silva, devido a lesão, a dupla técnica João Lucas/João Silva apresentou-se em Oeiras apenas com um lote de 9 atletas. Mesmo com estas limitações e sem realizar um grande exibição, as arsenalistas acabaram por regressar ao norte com mais dois importantes pontos na bagagem.

O 1º e o 2º sets, revelaram uma equipa do SCBraga muito equilibrada nas 5 componentes do jogo (serviço/bloco/recepção/passe/ataque) e que se fez valer da maior valia técnica das suas atletas. O Oeiras por sua vez tentou arriscar no serviço, mas a sua eficácia neste capitulo não foi a melhor. Estes parciais foram fechados pelas bracarenses com uns desnivelados 25-14 e 25-19.

No 3º set, o Oeiras mostrou-se mais certeiro e agressivo no seu serviço, com o bloco e o ataque a pautarem-se pelo mesmo diapasão. Esta forte reacção por parte das atletas sulistas, obrigou as arsenalistas a demonstrarem que não é por acaso que lideram a tabela classificativa com quatorze vitórias e apenas uma derrota. Demonstrando um forte espirito de equipa e combatividade, as bracarenses não vacilaram nos momentos decisivos e acabaram por fechar este set a seu favor, por um parcial de 25-23.

Com mais esta vitória por 3-0, o SCBraga mantem-se isolado na liderança da A2 e prepara-se para receber no próximo Domingo, pelas 16 horas, no Pavilhão da Universidade do Minho, o Ala de Gondomar, actual 3º classificado. Este encontro promete ser um bom espectáculo de Voleibol, sendo que o resultado poderá ser importante para as decisões da 2ª fase que terá o seu início a 18 de Fevereiro e cujo sorteio foi já agendado pela Federação para o dia 7 de Fevereiro.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (libero); Bárbara Julião; Cátia Faria; Raquel Costa, Sara Barata; Catarina Dias e Alexandra Rodrigues.
Jogaram ainda: Filipa Costa e Filipa Vilaça.

7 comentários:

BRACARA LEGION disse...

Parabéns por mais esta vitória... domingo lá estaremos, para juntos vencermos mais um desafio!!!


SCB 1921

Ex-T.A. disse...

A palavra é de prata, o silêncio é de ouro...
Para quem acredita, diz o ditado "Aquem trabalha Deus ajuda!A sorte é o sorriso do desconhecido"

Até 3ªfeira.

Quem Treina Bem...

japsl disse...

O nosso t.a. está muito filosófico e profundo. Sigo-lhe os passos e acrescento:
"A bom entendedor, meia palavra basta."
"Candeia que vai à frente ilumina duas vezes."
"Uma longa viagem começa por um passo."
"Não é um notável talento o que se exige para assegurar o êxito em qualquer empreendimento, mas sim um firme propósito."
"O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê."
"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."
"Junta-te aos bons, serás como eles. Junta-te aos maus, serás pior que eles."
Não esgotei o reportório, fico com algumas na manga...
Um abraço às minhas meninas pela vitória que alcançaram, pelo frio que "raparam", pela Cruz da viagem que se assustaram e pela liderança que não deixaram e Ala que se faz tarde e quem quer jogar bem...e mais nada.

Anónimo disse...

Subscrevo a frase do Prof.João Pedro: "O silencio é de ouro..."

Ultras Red Boys Braga disse...

Parabéns por mais uma vitória meninas!

Anónimo disse...

o jogo nao foi la muito bom mas os pontos vieram connosco para braga!!!

o pensamento ja esta no proximo jogo.......

porque...........treina a 100!!!!!

Anónimo disse...

PAraBéNS.....tao a ir bem

jocas
*Alentejo*