terça-feira, janeiro 23, 2007

SCBraga vence e mantêm-se isolado no topo da classificação



A duas jornadas do final da 1ª Fase, o SCBraga mantem-se isolado no 1º lugar da A2, após ter derrotado de forma convincente o CD Póvoa por 3-0 (25-15, 25-17 e 25-18). Com este triunfo “sem espinhas” a equipa arsenalista demonstrou que a derrota por 3-2 na primeira volta foi um mero acidente de percurso.

Numa altura em que já estão apuradas as 4 equipas que transitam para a 2ª fase (SCBraga, Ala de Gondomar, Belenenses e CD Póvoa), o conjunto bracarense orientado pela dupla João Lucas/Soão Silva deslocou-se este fim-de-semana à Póvoa do Varzim para defrontar precisamente uma dessas equipas, e que ocupava o 2º lugar na tabela classificativa. O jogo era importante para apurar se a derrota sofrida em Braga, no jogo da 1ª volta, tinha apenas correspondido a um acidente de percurso do Sporting de Braga ou se pelo contrário, o Desportivo da Póvoa dispunha de um conjunto realmente superior.

A vitória do Braga na Póvoa, pela margem máxima, 3-0, não sofre qualquer contestação e veio demonstrar que a única derrota sofrida por esta equipa em 13 jogos já realizados, foi apenas um “tropeção”.

No 1º set, as arsenalistas apostaram num serviço táctico e muito agressivo que colocou durante todo o encontro muitas dificuldades à frágil recepção das poveiras, impedindo a sua manobra ofensiva e permitindo que o ataque bracarense muito bem comandado por Catarina Dias, somasse pontos atrás de pontos.

Nos 2º e 3º sets, a superioridade bracarense em todos os sectores do jogo foi por demais evidente. No 2º set, e já em velocidade de cruzeiro, o SCBraga esteve a vencer por 24-12, mas permitiu uma recuperação poveira para os 17 pontos e no último set, sucedeu-se o mesmo. O Desportivo a recuperou de uma desvantagem de 23-13 para os 25-18 finais, sempre com as arsenalistas em controle, mas por vezes demonstrando alguma ansiedade.

Os destaques deste jogo vão para o conjunto do SCBraga que actuou como um bloco, com grande regularidade, entusiasmo e determinação, e também para o grande número de adeptos bracarenses que estiveram na Póvoa a apoiar a equipa. Esta falange de apoio teve um comportamento exemplar durante o decorrer de toda a partida, dando um colorido especial a mais esta vitória da equipa bracarense.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (libero); Bárbara Julião; Cátia Faria; Raquel Costa, Sara Barata; Catarina Dias e Alexandra Rodrigues.
Jogaram ainda: Filipa Costa, Filipa Vilaça, Andreia Silva e Vera Silva.

3 comentários:

Anónimo disse...

so temos uma coisa a dizer........."VAI BUSCA-LA"
E MAIS NADA!!!!!!

ASS: raquel#10 e sara #12

BRACARA LEGION disse...

Que grande atitude demonstra esta equipa em campo... sabado foram simplesmente impecáveis, grande demonstração de força e categoria, que diga-se estiveram muito bem acompanhadas pelos ultras que com um excelente apoio motivaram em grande estilo as atletas nesta partida muito importante!!!
e o que dizer daquele gesto das atletas no final da partida ao agradecerem perto da claque? ... demais, EXCELENTE mesmo, porque para nós (adeptos) é muito gratificante ver uma equipa reconhecer daquela maneira o apoio dado na partida... o meu muito OBRIGADO a estas atletas, pois este momento ficará registado para SEMPRE!!!

Esta equipa merece continuar a ter um apoio como o que foi dado na Póvoa... que grande ambiente se viveu... ao rubro esteve o pavilhão da Póvoa!!!


O video colocado no blog da BL é apenas um "cheirinho" do ambiente que se viveu no pavilhão da Póvoa... um abraço aos presentes!!!


Ricardo
SCB 1921

japsl disse...

Assino por baixo o "vai buscá-la" e o "mais nada". O que nós gostamos é do Voleibol que se joga dentro do campo. O que se joga por fora... não nos diz nada. Do lado de fora do campo gostamos dos adeptos, dos Ultras, de todo o apoio que nos dão, de toda a alegria que trazem para dentro dos pavilhões. O gesto das atletas no final do jogo foi inteiramente sentido e foi inteiramente merecido. Comungamos com vocês o sonho de um dia enchermos o pavilhão da Universidade.
O próximo jogo é sempre o mais importante: Oeiras que se faz tarde...e nunca me cansarei de repetir: quem quer jogar bem...