segunda-feira, janeiro 15, 2007

SCBraga segue imparável na A2



A jogar em casa frente ao 5º classificado, o CCR Fermentões, o SCBraga demonstrou estar a passar por um excelente momento de forma, batendo por 3-0 (25-16, 25-15 e 25-16) os seus “vizinhos” de Guimarães. Com mais esta vitória “sem espinhas”, a equipa arsenalista reforçou o seu estatuto de lider da A2 feminina.

No jogo da 1ª volta, o Fermentões mostrou ser uma equipa muito dificil de bater, demonstrando estar muito bem organizada defensivamente, mas pecando por falta de soluções de ataque. Ciente das dificuldades que a equipa vimaranense poderia causar, a dupla técnica João Lucas/João Silva, pediu às suas atletas uma dose extra de concentração.

Entrando no 1º set a “todo o vapor”, este SCBraga parecia uma autentica máquina “trituradora”! Com o bloco como vem sendo costume a parar quase tudo, também nos capitulos da recepção, distribuição e ataque, a equipa correspondeu com nota alta. Deste modo, não foi de admirar que as bracarenses tenham fechado rápidamente este set com um parcial de 25-16.

Os 2º e 3º sets foram tirados a papel quimico do 1º: um Fermentões tentando inglóriamente travar uma equipa do SCBraga, que demonstrou inequivocamente estar alguns furos acima da sua rival. Estes parciais ficaram com as contas acertadas em 25-15 e 25-16, favoráveis à equipa bracarense, que encerrou então esta contenda com um 3-0 em pouco mais de uma hora de jogo.

Numa partida bem arbitrada pelo árbitro internacional Avelino Azevedo, as bracarenses fizeram provavelmente a melhor exibição da época. Em termos individuais, a jovem atleta do SCBraga, Raquel Costa, esteve em destaque, ao efectuar um jogo praticamente sem erros, quer em termos ofensivos, como defensivos.

Com mais este triunfo, o Sporting de Braga obteve a sua 12ª vitória em 13 jogos realizados e mantém assim a liderança isolada desta 1ª fase do Campeonato. Numa altura em que a 1ª Fase caminha rapidamente para o seu “terminus” (faltam apenas 3 jornadas), começam a ficar definidas as 4 equipas que poderão garantir o apuramento para a 2ª fase e para a discussão do título nacional: Sporting de Braga, Ala de Gondomar, Desportivo da Póvoa e Belenenses.

Estas 4 equipas, curiosamente, subiram esta época à I Divisão e têm desde já o mérito de terem relegado para a série dos últimos todas as equipas que já militavam nesta A2 da I Divisão Nacional.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (libero); Bárbara Julião; Cátia Faria; Raquel Costa, Sara Barata; Catarina Dias e Alexandra Rodrigues.
Jogaram ainda: Filipa Costa, Andreia Silva e Vera Silva.

9 comentários:

japsl disse...

Quase 5 da manhã? Nuno? A culpa é minha, não é?
Faltaram-nos o Nuno (mais novo), o Tiago e o bolo de yogurte... mas mesmo assim estivemos bem com o Fermentões. Foi um jogo importante porque garantimos a passagem à 2ª fase e porque mantivemos o "primeirinho". Agora é saborear a vitória, a passagem, a liderança e o dever cumprido...bem cumprido...com sorrisinho nos lábios e a pensar já no próximo jogo. "Mais vale um pássaro na mão que...dois a voar". Quem quer jogar bem...treina a cem.

Anónimo disse...

Mais uma vez a união faz a força :) Se continuarmos assim podemos acreditar no sonho que toda a gente deseja concretizar...
Tivemos bem, mas fruto de bom um trabalho colectivo..

xana Fernandes #1

Ex-T.A. disse...

Estivemos muito bem meninas...mas a "missa ainda vai a meio"!!!

Já estámos na Fase seguinte, mas ainda temos muito que trabalhar...
Vamos à frente e isolados no 1º Lugar...esta tem sido nossa marca, e como diz o ditado:

"Pela Aragem se Conhece Quem Vai na Carruagem".

Anónimo disse...

Mais um jogo mais uma vitória. Parabéns a todas as atletas do Sporting Clube de Braga, por todo o esforço e dedicação em prol do nosso clube. Vocês jogam e ganham, nós encarregamo-nos de apoiar.
Força SCBraga!!!

Brevemente no blog www.redboysferreiros92.blogspot.com estará disponível um vídeo-montagem com fotos do jogo SCBraga-Fermentões. Logo que for colocado on-line, avisaremos neste espaço.

Anónimo disse...

Gostei muito do jogo!!
Espero que na Póvoa o resultado seja o mesmo e a exibição ainda melhor!

Senão aiai..ainda lá fica o meu coração!!!
Bjs e Abraços do Guandino

Ricardo Fernandes disse...

Muito bem meninas... mais um jogo mais uma vitória rumo ao objectivo pretendido!!!
Foi um jogo sem história, devido à excelente atitude que voces tiveram em campo, em que os erros cometidos no jogo anterior foram corrigidos.
Mais uma vez deixo os meus parabéns pelo magnífico campeonato realizado até agora, sendo que esta equipa, mas também a secção do Voleibol em si, está dignificar muito bem a instituição Sporting Clube de Braga!!!
sabado vamos lá vingar a derrota da primeira volta!!!


Ricardo Fernandes
SCB
1921

Anónimo disse...

Sorry a coscuvelhice! :-S
Oh gualdino, Braga desde que nasceste, Braga até morrer! lol
Parabéns às 4 equipas! Agora, que ganhe o melhor! ;-)
Já que estamos com ditados: "àguas passadas não movem moinhos" e como "a intenção é que conta" ao menos tentei :P
Sábado lá estamos! E mais uma vez, que ganhe o melhor!
Bjinh*s
Bons treinos!

Maria Marques #1 CDP

Anónimo disse...

Como prometido passamos neste espaço para avisar que já se encontra disponível em www.redboysferreiros92.blogspot.com uma vídeo-montagem.
Foi uma maneira de dar uso a muitas fotos que dispunhamos.
Força SCBraga!

Anónimo disse...

Parabens por mais esta vitória, agr para ser uma primeira fase mesmo em grande é ganhar á póvoa.

Força nisso!
Abraço Coroas!