domingo, janeiro 07, 2007

SCBraga entra em 2007 a vencer


No pavilhão da Universidade do Minho, o Sporting de Braga realizou frente à equipa da Juventude Pacenses o seu primeiro jogo de 2007, após uma interrupção na competição de cerca de duas semanas. As arsenalistas tiveram de suar para vencer pela margem máxima, 3-0 (25-21; 25-20; 25-23), as aguerridas atletas de Paços de Ferreira.

A 13ª jornada marcava o regresso à competição por parte das equipas da A2 (a A1 ainda se encontra parada devido a compromissos da Selecção A) após a época natalicia. Esta paragem fez-se sentir no lado do SCBraga, com algumas das suas atletas a exibirem-se abaixo do que é normal.

O 1º set fica marcado pelos inúmeros erros no serviço por parte das bracarenses: 8 no total. Por sua vez, as de Paços de Ferreira mostraram um notável acerto (zero serviços falhados), conseguindo mesmo 6 ases! Apesar destes erros, o maior poder de ataque e de bloco das arsenalistas equilibraram os pratos da balança e garantiram a vitória no set por 25-21.

No 2º set, as bracarenses rectificaram o serviço e a recepção, mas a partir daqui o Pacense acreditou que poderia discutir a partida de igual para igual. Adaptando-se muito bem ao ataque bracarense e com uma defesa aguerrida, as pacenses conseguiu enervar e contrariar o ataque arsenalista, que mesmo assim conseguiu garantir a vitória neste set por 25-20.

No 3º set, o Pacense esteve a um passo de surprender. Entrou muito bem, comandou sempre o resultado e bem apoiado pelo muito público que trouxe de Paços de Ferreira mostrou que não tinha sido por acaso o resultado de 3-2 frente ao Ala de Gondomar, uma das equipas com pretensões ao título nacional. Em desvantagem no marcador até aos 20, as arsenalistas mais uma vez demonstraram uma enorme força mental e muito ao estilo “Obikwelu”, venceram na recta final por 25-23.

Com esta precisosa vitória por 3-0, as atletas lideradas pela dupla técncia João Lucas/João Silva, somaram mais dois preciosos pontos que lhes permitem continuar na liderança desta 1ª fase do Campeonato Nacional da A2.

Na próxima jornada, dia 14 de Janeiro (Domingo), o Sporting de Braga recebe no pavilhão da Universidade do Minho, as suas vizinhas de Fermentões que certamente tudo farão para levar de Braga os dois pontos necessários à sua qualificação para a fase dos primeiros.

7 Inicial SCBraga: Alexandra Fernandes (libero); Bárbara Julião; Cátia Faria; Raquel Costa, Sara Barata; Catarina Dias e Alexandra Rodrigues.
Jogaram ainda: Filipa Costa e Vera Silva.

3 comentários:

japsl disse...

Entrar a ganhar em 2007 pode ser um bom presságio. Vitória suada mas "sem espinhas". A partir de agora serão assim todos os jogos...
Venham eles...

BRACARA LEGION disse...

Mais um jogo... mais uma vitória!!!
Muitos parabéns...
continuem a dignificar a camisola que vestem!!!

domingo lá tamos!!!

Ex-T.A. disse...

Iniciamos 2007 com mais uma vitória à "Obikwelu" sem andar na sombra de ninguém...E nunca se esqueçam de um grande ditado de uma Velha Raposa: "Candeia Que Vai à Frente Alumia Duas Vezes"...3ªfeira cá nos vemos...