terça-feira, outubro 24, 2006

SCBraga entra a “acelerar” na A2


A equipa bracarense entrou “a todo o gás” na sua estreia na A2, vencendo em S. Tirso, o Ginásio local com um contundente 3-0. Este jogo, que contava para a 1ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional, marcou o regresso à competição oficial do jovem conjunto arsenalista, que se perfila como um dos sérios candidatos à vitória final nesta competição.

Apesar das equipas do SCBraga e Ginásio já se terem defrontado esta época no Torneio Cidade de S. Tirso, e de nessa altura o conjunto liderado pela dupla técnica João Lucas/João Silva ter vencido por 3-1, o jogo era naturalmente aguardado com alguma ansiedade e nervosismo por parte de todas as atletas. A juntar a isto, houve o atraso algo inesperado do inicio da partida (quase uma hora!) devido a um jogo da equipa juvenil do Ginásio, que acabou apenas por se decidir no 5º set (o Boavista derrotou a equipa da casa).

Com a partida a iniciar-se finalmente pelas 19h50, a equipa do SCBraga entrou no jogo decidida a levar para a cidade os arcebispos os 2 primeiros pontos desta temporada. Valendo-se de uma maior capacidade técnica e fisica, as atletas arsenalistas impuseram desde muito cedo o seu voleibol de fino recorte táctico. A equipa esteve muito bem em termos de serviço e de recepção durante os 3 sets, e embora em termos atacantes a prestação não tivesse sido regular durante todo o jogo, ela foi nitidamente superior à do Ginásio. No final, os números do jogo demonstram essa superioridade: 25/16; 25-15 e 25/18 em pouco mais de 74 minutos de jogo.

Nas bracarenses, realce para a exibição no serviço e no ataque de Raquel Costa, com 12 pontos marcados e ainda para a libero da equipa, Xana Fernandes, que fez uma exibição praticamente sem erros ao nível da recepção e da defesa.

De registar ainda o regresso à competição oficial da Vera Silva depois de um longo período de lesão e de recuperação. Quem ainda não pode dar o seu contributo à equipa (devido a lesão) foram as atletas Ana Pinto e Alexis Rodrigues. Esta última, Alexis, esteve recentemente em evidência ao representar a Selecção Nacional nos I Jogos da Lusofonia em Macau (Portugal sagrou-se campeão nesta primeira edição desta importante competição internacional).

No próximo sábado, pelas 18H00, o SCBraga irá receber em sua casa, o pavilhão da Universidade do Minho, o Belenenses, uma das equipas candidatas à passagem à segunda fase e que neste último fim-de-semana bateu surpreendentemente o forte conjunto do Ala de Gondomar.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Bárbara Julião; Filipa Vilaça; Cátia Faria; Raquel Costa; Sara Barata e Catarina Dias.
Jogaram ainda: Filipa Costa, Andreia Silva e Vera Silva.

4 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ, eu queria felicitar quem elaborou tudo isto, porque está realmente fantástico!!!!É com coisas assim que o voleibol poderá crescer...Já agora felicito tb a equipa sénior fem. do s.c.braga porque tem feito um trabalho impecável.
Raquel Antunes #4 CDP

Ex-T.A. disse...

Este ano à semelhança do anterior entramos bem...agora vamos ver se conseguimos terminar bem...

Anónimo disse...

eu só venho aki pa dzr...é axim eu estou indignado e magoado com o selecionador nacional pk, nao convoca a melhor libero nacional, europeia e talvez mundial, e esta é a minha gande amiga xana...ou o homem anda cego ou entao nao ve voleibol...votos de gande sucesso po braga e muito especialmente para a xaninha...ass:niko,barao,pedro

Anónimo disse...

eu sou a Guru da Aeróbica, mas ao menos Guru do k um Judocazito lolllllll.. ai pit pit...... porta-te bem s n faço um "ogoshi" dakeles poderosos....
xana fernandes #1