quinta-feira, março 23, 2006

SCBraga com um pé na Fase Final após derrotar o SC Senhora da Hora

No jogo inaugural da 7ª jornada, o SCBraga recebeu e venceu a equipa do Sra. da Hora por 3-1, dando assim um passo de gigante rumo à Fase Final. Após este jogo, à equipa arsenalista basta um triunfo nos restantes 3 jogos, para assegurar em definitivo a sua presença na Fase Final.

Partindo para esta partida com apenas 9 jogadoras, a equipa técnica do SCBraga teve de executar alguma “engenharia táctica” para a equipa não se ressentisse da ausência (lesões e surto de gripe) de 4 atletas, sendo que uma destas, foi a de uma das jogadoras chave, Raquel Costa.

Relativamente ao jogo da primeira volta em casa do adversário, a turma arsenalista voltou a repetir a vitória alcançada então por 3-1, com os parciais de 25-19; 25-14; 26-28 e 25-15. Apesar de em termos de resultado final da partida estas ausências não se terem demonstrado prejudiciais, o mesmo já não se pode afirmar em termos exibicionais.

No 1º e 2º sets o Sporting de Braga obteve vitórias fáceis por 25-19 e 25-14 e tudo apontava para que as bracarenses face aos argumentos apresentados até então pela equipa de Matosinhos, obtivessem mais uma vitória fácil no set e no jogo.

No entanto, as surpresas são frequentes no Voleibol, e apesar do Braga ter desfrutado de alguma vantagem neste 3º set, permitiu uma reacção por parte das adversárias e mais uma vez cometeu erros consecutivos na parte final do set que lhe custaram a derrota neste 3º set por 26-28. O Sporting de Braga neste 3º set cometeu nada mais nada menos que 15 erros (8 ataques, 5 faltas na rede e 2 serviços) e como que entregou o set às adversárias.

No 4º set, o SCBraga voltou a jogar o seu “voleibol” e não deu qualquer hipótese ao Srª da Hora, vencendo por uns expressivos 25-15. Destaque mais uma vez para os 25 pontos de Sara Barata, a central bracarense que se vem afirmando cada vez mais na equipa do Braga.

Com mais esta vitória o SCBraga manteve a liderança desta fase, alcançou a sua sétima vitória nos 7 jogos já disputados e assume-se cada vez mais como o grande favorito à conquista do ceptro de Campeão Nacional da II Divisão.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Filipa Vilaça (13 pontos); Cátia Faria (12 pontos); Paula Teixeira (7 pontos); Sara Barata (25 pontos); Catarina Dias (4 pontos) e Bárbara Julião (8 pontos).
Jogaram ainda: Filipa Costa (0 pontos); Mariana Águas (0 pontos).

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui vai uma palavrinha de incentivo para a equipa de Voleibol Feminino do SCBraga...

Não posso dizer que sou um "adepto" incondicional da vossa equipa mas estou, um pouco, a par deste vosso "trajecto" vitorioso até à fase final!!!

continuem com esse espirito de equipa, unidas por um objectivo e tenham a certeza que o que parece dificil, no fim, será fácil!!!

Boa Sorte a Todas e à Equipa Técnica

Gabriel Oliveira