terça-feira, abril 27, 2010

NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

COM UM BOCADINHO DE NÓS TODOS...


Uma final de uma Taça de Portugal, uma primeira vez e por isso um marco na história de cada uma das atletas, de cada um dos treinadores, de cada um dos directores, de um Clube com quase 90 anos de vida e de um Departamento de Voleibol com apenas nove.

Um prémio colectivo para as ATLETAS, sobretudo do presente mas também do passado, para TREINADORES sobretudo do presente e do passado, para DIRECTORES também do presente e do passado e para os pais, mães, avós das atletas do presente e do passado.

O reconhecimento pelo trabalho dedicado de muitas ATLETAS do presente e do passado, DAQUELAS que desde tenra idade se apaixonaram pelo Voleibol e que vivem ou viveram para o Voleibol. São sobretudo ELAS as grandes obreiras desta final. São sobretudo ELAS a razão de ser e o futuro deste Departamento. Começaram meninas...são hoje mulheres...

E para que conste da história, ELAS (as do presente) são: Catarina Dias (distribuidora e capitã), Bárbara Julião (central); Vânia Lages (oposta); Alexis Rodrigues (central); Sara Barata (central); Bruna Rodrigues (libero); Joana Teixeira (ponta); Filipa Castro (ponta); Mariana Falcão (ponta); Mariana Filipe (oposta) e Marina Costa (distribuidora). Rita Matos (do futuro). E não esquecemos muitas do passado. O Voleibol corre-nos no sangue".

Um prémio colectivo para os TREINADORES, o reconhecimento pelo trabalho dedicado dos treinadores, dos “setores” e das “setoras”, dos “profes” e “profas”: sobretudo da Mina, do Dias e do Lucas. Três vidas dedicadas ao Voleibol, com funções, preocupações e responsabilidades que vão muito para além do treino desportivo. Principais responsáveis pela propagação na juventude feminina bracarense da epidemia “amor ao voleibol”, que se alastrou já a quatro gerações de jogadoras. Grandes responsáveis por esta final e pelos títulos já conquistados e por aqueles que ainda vamos conquistar.

Um prémio colectivo para os TREINADORES mais jovens que nos acompanham ou acompanharam no dia a dia destas nove épocas: António Martins e João Pedro. Sempre leais. Sempre connosco nos bons e nos maus momentos. Que nos aturam nas derrotas e nos maus treinos e nos silêncios. Especialistas em estatísticas e scoutings e filmagens e conselhos e serviços e mais serviços e bolas mortas e ataques e passes e...em ler os olhos das atletas...

Para a nossa amiga, talentosa, paciente, fisioterapeuta, Emília Soares e para os do passado: Vera e Luís. Que nos tratam as tendinites, as entorses, as contracturas e as outras coisas todas... E para os assessores de imprensa: Nuno Gonçalves (o melhor fotógrafo de Voleibol) e para a Filipa e para o pequenino (que não me lembro do nome) e para o Filipe que nos trata do blog e agora do site e que nos faz a mesa. E para as "gajas" com pêlos nas pernas que treinam connosco: Meira, Pedro, Luís, Malveiro e outros... e para os nossos patrocinadores...e para os que nos aturam na U.Minho (Parente, Pedro, Alexandre, Pinto, Luís e outros...

E para os DIRECTORES do Voleibol, Nádia, Mina e Nuno (do presente) e para os do passado que deixaram saudade, Maria do Céu.

COM UM BOCADINHO DE NÓS TODOS...

Mas para além de prémio colectivo, esta final, é também uma bofetada (apenas uma) de luva branca para aqueles que há dois anos ao saírem, vaticinaram para esta data o fim do Departamento de Voleibol. Como se pode verificar, afinal, a nossa saúde está óptima e recomenda-se.

5 comentários:

Luis Melo disse...

Parabéns a todos. Foram uns dignos vencidos e fizeram uma caminhada espectacular e meritória até à final.

Unknown disse...

Parabéns EQUIPA!

Foi e é um prazer acompanhar-vos neste longo percurso e partilhar convosco as alegrias e as menos alegrias, mas acima de tudo ter o prazer de conviver com este grupo maravilhoso ;)

PS: ainda quero tentar dar um salto ao porto para ver a AAUM na final do CNU ;)

Anónimo disse...

Parabens a todos. Fizeram um campeonato dignissimo, e chegaram á final da Taça com muito mérito. Sabia-se de antemão que era um sonho, pois o Trofa tem outros argumentos (não se sabe por quanto tempo!!!!!). Mas sairam de cabeça erguida, debateram-se com muito entusiasmo e deram alguma replica. E ver o Staff do Sporting Clube de Braga nas bancadas, faz-nos pensar que o interesse pelo voleibol tem sido crescente, e é um justo reconhecimento ás atletas, aos treinadores, aos pais e todos os que acompanham esta equipa á muito tempo.
E agora que o campeonato acabou, é pensar já no proximo imprimindo ás novatas que possam chegar, o que é ser "GUERREIRA". Bjs ´´as nossas meninas, abraços aos prof. e um bjs especial á querida Mila.

Anónimo disse...

Gostaria de chamar a atenção para a terceira foto a contar do principio... está fantástica. Aqui se ve a amizade, a cumplicidade,a energia que se consegue passar, o gostar-se do que se faz. È assim o Prof. Lucas. Para as atletas não é só um treinador... é um amigo acima de tudo, e no desporto não é fácil esta atitude. Presto aqui a minha homenagem ao Prof. Lucas, timoneiro desta equipa, ao Prof. Tó, á Mila, ao Nuno, e ás atletas. Um percurso muito digno, muito humilde, muito de amor á camisola, muito de amizade, de camaradagem, de alegria, de ambição.... e muito mais. Continuem assim, porque nesta vida não interessa só os titulos, mas sim as pessoas que se vão conhecendo e que torna a nossa existencia muito mais feliz. Todos a remar para o mesmo lado, pode demorar algum tempo, mas chegam ao destino concerteza. Bjs para as atletas e abraços para os restantes.
Gonçalo ( OTA)

Anónimo disse...

Tal como o nosso querido militar (Gonçalo sediado na base aerea da Ota E A COMENTAR PELA PRIMEIRA VEZ), tambem nós prestamos homenagem ao Prof. Lucas, Prof. Tó, á querida Mila, aos directores, e claro ás nossas meninas. Todas estiveram em grande, todas deram tudo o que podiam, todas jogaram com muito entusiasmo. Claro que era um sonho (ás vezes os sonhos tornam-se realidade) mas as diferenças de competição fizeram-se notar. È para nós um grande orgulho poder assistir a jogos em que se debatem de igual para igual, sem medos, sem temores. Estão todos e todas de parabens. Fizeram uma jornada espectacular e viveram-na com muita emoção. É assim que deve ser o desporto.
E para o ano .....lá estaremos concerteza, mais uma vez... nós e os que costumam estar sempre nas bancadas...a apoiar as nossas meninas. Um abraço ao Prof. Lucas e ao Prof. Tó, um bjs especial á Mila(sempre tão disponivel...e a Alexis tem sido cliente habitual), e a todas as atletas e desejar toda a felicidade para o novo ano desportivo. Natália e Clemente Rodrigues.