terça-feira, abril 13, 2010

DESPEDIDA COM VITÓRIA

3-1 SOBRE O ALA

Terceira vitória nesta 2ª fase. Despedimo-nos dos adeptos com vitória justa e merecida. Ficam a faltar dois jogos para o fim da época competitiva: Oeiras no próximo fim de semana lá e depois a final da Taça em Baião no 25 de Abril. Acabar a época numa final com Sport Tv não é nada mau, mesmo que seja de manhã.

Mais um jogo sem as Marianas, que andaram com a Selecção pela Suíça. Portaram-se muito bem bem as nossas internacionais pelo que mostraram as estatisticas dos 5 jogos. Vão lá ver à CEV...

A Federação esqueceu-se (?) que elas jogavam na A1, pelas seniores do SCB (ele sabe lá...ele quer lá saber...) e como tal só interrompeu o campeonato das juniores. Alguém se admirou? Fomos prejudicados? Foi a primeira vez? Será a última? Os clubes do voleibol feminino aguentam com todos os maus planeamentos federativos. Haja estrangeiras...

A Selecção Nacional, essa, já não esteve tão bem...infelizmente é claro. As estatisticas dizem isso. Vão lá ver. 5 jogos, 5 derrotas, 2 sets metidos, 15 sofridos, últimos da série. Falhámos a qualificação para o Europeu da categoria, falhámos o apuramento para a 3ª fase que poderia qualificar. É verdade que pouco foi diferente relativamente a anos anteriores e em outras "poules" e a D. Gilda que me perdoe, pois a escola cubana está bem à frente da escola portuguesa, mas como é possível permitir ou tolerar que a sua (nossa) Selecção possa ter ido para uma poule de um Europeu sem fazer uns joguitos treino ou sem fazer um torneiozito de preparação tal como os rapazes fizeram? A D. Gilda que me perdoe mas nesta altura já deverá ter concluído que o murro na mesa do presidente da Federação tem que ser dado ontem se quiser que a nossa Selecção e o voleibol feminino tenham futuro melhor.

Em Braga, aqui na Universidade do Minho, até ficámos surpreendidos e desconfiados, com a facilidade sentida nos dois primeiros sets. 25-12 e 25-16 com bom serviço e excelente ataque. E no 3º set o Ala é certo que acordou, jogou mais perto do seu valor mas também é certo que tirámos cedo o pé do acelarador.

O set foi mais equilibrado e levámos com um 25-23. No 4º manteve-se o equilibrio até aos 18-16 para nós, altura em que uma alegada falta de formação levou o resultado para 17-17. A partir daqui passámos novamente para a frente e fechámos o set e o jogo com 25-22.
Boa despedida dos adeptos com vitória justa. Fomos muito melhores no ataque, no side-out, no bloco e no serviço. Melhores na recepção e na defesa. E sobretudo falhámos muito pouco o que é um bom indicador para os próximos 2 jogos.

A Filipa esteve muito bem. Bateu o record dos pontos. 27+, nada mais nada menos, é obra e prova que a Castro consegue chegar ao final da época num excelente momento de forma. Quem treina assim não engana...

Também bem esteve a Barata com 12 pontos +, depois a Alexis com 9+, Vânia com 8+, Julião a ponta com 5+, Catarina e Joana com 3+, sem esquecer a libero Bruna e a distribuidora Marina.

Para a semana nova corrida nova viagem a Lisboa. É a 5ª esta época. Preparem os GPS's. Pela primeira vez temos que acertar à primeira no pavilhão de S. Julião da Barra.
Meninas só faltam dois.
Vamos lá equipa.

Sem comentários: