segunda-feira, março 15, 2010

ESTAMOS NA FINAL DA TAÇA

Cumpriu-se o sonho. De qualquer atleta, de qualquer treinador, em qualquer modalidade. Vamos ao "JAMOR". Estamos lá.
As dedicatórias desta vitória vão inteirinhas para:

1º - NÓS GRUPO

2º - NÓS EQUIPA

3º - NÓS SC BRAGA

E não esquecemos aqueles que gostam de NÓS. Aqueles que nos apoiam. Aqueles que nos acompanham. Aqueles que vão ao pavilhão. Aqueles que se alegram com as nossas vitórias e se entristecem com as nossas derrotas. Aqueles que dão mais força ao nosso ataque, mais precisão ao nosso passe e à nossa recepção, mais agressividade ao nosso bloco, mais "olho" nas nossa defesa e na orientação da equipa, mais atitude e ambição nos nossos treinos e jogos.

NÃO ESQUECEMOS.

Estivemos bem em Câmara de Lobos. Resultou a estratégia de bloco e de defesa. Arriscámos no serviço (mesmo com placards de publicidade) e petiscámos. 18 pontos de bloco foi muito importante na vitória. O último ponto do último set foi um bloco.

Mas determinante na vitória, mesmo... mesmo... determinante, foi a nossa atitude excepcional durante todo o jogo: das que jogaram, das que jogaram pouco e das que não jogaram. Funcionámos como equipa. Todas foram importantes. O que nos une é MUITO, o que nos separa é NADA.


Queríamos muito vencer? Mostrámos que sim? Ficámos na história?



SIM QUERÍAMOS, SIM MOSTRÁMOS, SIM FICÁMOS, SIM VENCEMOS.
E a história do voleibol bracarense poderá rezar assim:

"Aos treze dias do mês de Março, do ano de dois mil e dez, a equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Braga, venceu a meia final da Taça de Portugal por 3-2, na localidade de Câmara de Lobos na ilha da Madeira num encontro que teve a duração de duas horas e quinze minutos, arbitrado por cinco árbitros madeirenses e que determinou o apuramento da equipa continental para a final da referida prova a disputar no dia vinte e cinco de Abril do corrente ano.

Por ser verdade e para que conste dos livros de registos do Clube e da cidade de Braga, aqui ficam os nomes, números, épocas no clube, nacionalidade, idade e fotos dos protagonistas:

Nº2 - Filipa Castro; Épocas SCB: 2; Nacionalidade: POR; Formação: S.C.Espinho; Idade: 26

Nº3 -Bárbara Julião; Épocas SCB: 9; Nacionalidade:POR; Formação:SCB; Idade:25

Nº4 -Bruna Rodrigues; Épocas SCB: 5 Nacionalidade:POR; Formação:SCB; Idade:18


Nº5 -Vânia Lages; Épocas SCB: 7; Nacionalidade:POR; Formação:SCB; Idade:20

Nº7 -Mariana Filipe; Épocas SCB: 3; Nacionalidade:POR; Formação:SCB; Idade:17

Nº9 -Marina Costa; Épocas SCB: 3; Nacionalidade:POR Formação:SCB; Idade:16


Nº10 - Sara Barata; Épocas SCB: 5 Nacionalidade:POR; Formação: SCB; Idade:20

Nº13 - Catarina Dias; Épocas SCB: 9; Nacionalidade:POR; Formação: SCB; Idade:23

Nº14 - Joana Teixeira; Épocas SCB:5; Nacionalidade:POR; Formação:SCB; Idade:19

Nº15-Mariana Falcão; Épocas SCB:3; Nacionalidade:POR; Formação:SCB; Idade:17

Nº17-Alexis Rodrigues;Épocas SCB:6;Nacionalidade:POR; Formação:SCB;Idade:21


António Martins; Épocas SCB: 2; Nacionalidade: POR; Idade: 23
João Lucas; Épocas SCB: 9; Nacionalidade: POR; Idade: 56


E são estes breves momentos que pagam os sacrificios: o 15º ponto da negra, a melodia do apito final, a explosão da alegria colectiva, a rouquidão das vozes, o abraço apertado e sentido no final do jogo, a lágrima alegre a bailar nos olhos de muitas e de outros e os sorrisos inesquecíveis nas caras daquelas que tudo fizeram para merecer este prémio. É golo é golo do Braga... e salta Braga e salta Braga OLÉ.

E nem tempo para festejar, (mas vamos ter) nem banho tomámos, nem champanhe, nem jantar, porque a TAP não espera e porque Domingo tínhamos o Oeiras em casa.

Final contra o Trofa (que eliminou o K) no dia 25 de Abril em local ainda a definir pela FPV. Lá estaremos. Que o sonho continue... agora que a manutenção está já garantida...e que a televisão mostre, também pela primeira vez na NOSSA história, a atitude e ambição da NOSSA equipa.

Que o sonho continue.

VAMOS LÁ EQUIPA.

8 comentários:

Unknown disse...

Sonho realizado=)

Valeu a pena o Tim Tam Tum!!
Agora é festejar... e trabalhar muito para pormos o trofa a suar bem dia 25...

Sara #10

Anónimo disse...

Parabéns Gverreiras, seja onde for esta final não vou perder.

Abraço e vamos a elas

Anónimo disse...

OLÉ OLÉ, FORÇA BRAGA OLÉ..BRACARENSE EU SOU, E A BAIÃO EU VOU..

Parabéns a toda a equipa e vamos invadir Baião

filipa castro disse...

Conseguimos! Com trabalho e muita dedicação chegamos mesmo lá...

AGORA VAMOS A ELA!!


Já agora, só uma coisinha: sou a mais velha sim, mas calma...fico-me para já pelos 26 :D

e formação SCEspinho!

Anónimo disse...

Bem...não sabemos por onde começar...em casa vive-se uma mistura de sentimentos, mas sobressai uma alegria imensa por terem alcançado este feito inedito...a familia toda está empolgada... Mas vamos em primeiro lugar dar os nossos parabens a estas meninas...sem elas não estariamos a ver o nosso Braga a disputar uma Taça de Portugal. Obrigado pelo vosso desempenho, pela atitude, pela união que souberam ter nos momentos cruciais...sabemos bem que não foi nada fácil, pois tambem tal como voces as madeirenses queriam escrever uma pagina na sua história. Parabens tambem ao timoneiro desta equipa e ao seu adjunto....sem eles, sem a sua persistencia, sem a sua vontade de travar e lutar contra as aadversidades(e devem ser muitas) nada disto seria possivel...á nossa querida e incansavel Mila (è uma joia )... e a todos os que estão sempre LÀ.. nos pavilhões,a torcer, a vibrar, a apoiar,a ajudar, a acarinhar toda a equipa,
ás mães e pais que gostam e apoiam esta equipa (e são muitos os que não falham um jogo)... a todos o nosso obrigado.
A história do voleibol do Sporting Clube de Braga depois deste acontecimento nunca mais será o mesmo..no inicio do campeonato, e como adeptos e socios do Braga que somos pediamos mais (melhor classificação no campeonato)mas não sonhsvamos sequer que poderiamos estar numa final da Taça.
Mas todos voces mereciam esta prenda, por tudo o que trabalharam, por todo o esforço, por todo o sacrificio....
O voleibol do Braga MERECE estar nesta final.
E agora, atitude e alegria no jogo é só o que pedimos. Façam um jogo que fique para sempre nas nossas memórias...FORÇA AI GUERREIRAS. Beijos para todas e abraços para o Prof. Lucas e Prof. Tó.
Familia da Alexis

Ex-T.A. disse...

Foi um gosto sem limites, e um mmomento que fica para a vida, e principalmente a oportunidade que tivemos em partilhar convosco mal se fez ouvir o apito final...

Bjs e Abraços para todos.
João Pedro Silva, Irina e o pilinhas!!!Que até já sabia que iamos ganhar...

Anónimo disse...

Parabéns a todos que contribuítam para este feito do voleibol do Braga. Sou adepto do CAT, mas acima de tudo gosto do voleibol e simpatizo muito com o Braga.Faz história ao ganhar o direito a estar na final da taça de Portugal, tendo em conta as "armas" de que dispõe.Que a final seja uma "festa" e lá estaremos (espero eu).....

Rui Meira disse...

mais uma vez parabens a todos e a todas (: vamos continuar a trabalhar, no minimo, como ate aqui ;)

Meira