segunda-feira, março 01, 2010

ENTRÁMOS BEM

Tal como no inicio do jogo, o SCBraga Voleibol Senior presta a sua homenagem às vitimas dos temporais na Madeira e cumpre simbolicamente e respeitosamente o seu minuto de silêncio.

Entrámos na 2ª fase a ganhar: 3-1 ao Câmara de Lobos foi muito bom e não nos esquecemos que queremos ser primeiros desta 2ª fase e já estamos em 1º, mas a procissão ainda vai no adro.
Este é o Câmara que vamos encontrar na Madeira nas meias-finais da Taça?
Todos sabemos que não. Mas uma coisa é certa: demos mais um passo na manutenção, demos mais um passo para cumprirmos o nosso grande objectivo.
Inicio de jogo algo atribulado.
Dizem os peritos que as aves de rapina em época de acasalamento perdem o seu normal sentido de orientação. É assim com a águia vitória que não vai sequer ao estádio da Luz nos meses de Fevereiro/Março já que a atenção e a concentração destas aves ficam perturbadas naquela época critica.
Primeiro set muito fácil. A libero jogou a ponta, o que foi bom para nós. A ucraniana não apareceu o que também foi bom para nós e o treinador está castigado por 4 meses o que também foi bom para nós. 25-15.
No 2º set o caldo entornou-se, vá-se lá saber porquê, mas quando tudo fazia crer que iríamos perder o set (22-14 para elas) eis que a Castro vai para o serviço, eis que as "guerreiras" se revoltam e eis uma vitória feliz e inesperada por 28-26.
A equipa ganhou mais uma servidora temível: valeu a pena mudar Filipa. O 3º set esteve quase a cair para o nosso lado, a pontinha de sorte caiu para o Câmara que venceu por 27-25. 2-1 a nosso favor e mais um 4º set equilibrado com o 25º ponto a ser dado por um serviço adversário falhado (25-23).

Excepto o 1º, foram 3 sets equilibrados, decididos nas vantagens, mas os números mostram que merecemos a vitória: muito melhores no serviço, na recepção e no side-out. Melhores no ataque e no bloco.
Fica na memória:
- a recuperação e a vitória no 2º set;
- o inicio de uma nova era do serviço Castro;

- a libero Falcão.

No deve e haver dos pontos: Filipa 10+; Falcão 9+; Alexis 7+; Vânia 4+; Filas 3+; Julião 1+ e Catarina 1+. Na próxima jornada: Ala que se faz tarde. Com todas bem ou muito bem.

Vamos lá meninas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Prof. Lucas, Tó, meninas e restante "staff" que acompanha ajuda e apoia a equipa nos treinos e jogos, por mais esta vitória muito importante para a concretização dos objectivos traçados.

Agora vai um desafio:

Claque(s), Simpatizantes, Apoiantes, Fãs e sócios...desta equipa e do S.C.Braga. VENHAM APOIAR A EQUIPA À MADEIRA!!!! Os voos TAP têm estado relativamente baratos, por Lisboa têm a LowCost EasyJet a preços mt acessíveis....O pavilhão do CªLobos é relativamente pequeno e as bancadas são praticamente ao nível do chão (8 ou 10 filas de bancos) e atrás das zonas de serviço...por poucos que sejam o barulho ganha um enorme eco...e O DIA 13 DE MARÇO PODE FICAR NA HISTÓRIA DO SCBRAGA....Venham ajudar e fazer parte dele....

Grande Abraço.