domingo, março 01, 2009

Vitória sobre o Leixões


Depois da vitória na passada semana frente ao Belenenses por 3-2, esperava-se que em casa, as nossas meninas pudessem repetir a boa exibição e o bom resultado frente ao Leixões.
Nada se consegue por acaso... e esta época ainda não tinhamos ganho ao Leixões... mas assim aconteceu.
Alcançámos uma vitória clara por 3-1, com parciais que não deixam qualquer dúvida sobre a superioridade que manifestámos neste jogo: 25-19; 25-14; 22-25 e 25-11.
Entrámos muito bem neste encontro, concentradas e com a lição bem estudada relativamente ao jogo do adversário. Cedo garantimos uma vantagem confortável, o que nos permitiu tanto no 1º set como no 2º, gerir o resultado e jogar confiantes durante os 2 primeiros parciais. No 3º set assistiu-se a uma reacção das leixonenses que conseguiram neste set pontuar mais vezes no ataque fruto de uma recepção e distribuição mais eficazes. Mas o nosso ataque neste set, também facilitou, já que não conseguimos atingir as mesmas eficácias dos sets anteriores. No 4º set, o mais desequilibrado, aproveitámos da melhor maneira mais um desacerto da recepção leixonense, que não conseguia nem receber, nem distribuir nem atacar nas melhores condições e ponto a ponto fomos construindo uma vantagem expressiva e uma vitória claríssima.
Sabemos que as vitórias nunca caiem do céu. São produto bem terreno, nunca celestial. São produto do trabalho anterior, diário, de um grupo, de uma equipa e não consta que os deuses saibam jogar voleibol. São produto da demonstração anterior e diária do "querer muito" de um grupo, de uma equipa.

Tal como no jogo anterior, realizámos globalmente uma boa exibição, com poucos erros, estivemos excelentes a receber (74%), soberbas a defender e foi a partir daqui que construímos esta vitória saborosa (como todas) que poderá ser importante nas contas finais do nosso campeonato. No ataque, apenas no 3ºset não estivémos ao nosso melhor nível, mas nos 2º e 4º

sets principalmente, as nossas atacantes estiveram imparáveis com destaque mais uma vez para a Sara Barata (que continua a mandar bilhetes) e para a Filipa (com João na bancada). Uma palavra para a capitã que distribui Catarina, que técnica e tacticamente esteve perto da perfeição, numa altura em que é notório que a sua maturidade competitiva vai crescendo de jogo

para jogo.
Com duas vitórias em 2 jogos, igualamos o Leixões na liderança desta 2ª fase e quando faltam apenas 4 jornadas para o final do campeonato, as diferenças pontuais continuam mínimas entre as 4 equipas e todos sabemos que nada está ainda decidido sobre qual a equipa que irá ser despromovida à A2.

Na próxima jornada, a terceira, a realizar no próximo domingo, dia 8 de Março, o Belenenses recebe o Leixões e nós vamos receber, no pavilhão da Universidade do Minho, pelas 16H00, a equipa do Ala de Gondomar, em mais uma final. Esperamos continuar na rota das vitórias.

Com Pinto na portaria, luzes e som; com a bancada Norte bem composta (só) dos que gostam de nós e com Alcaide, que também gosta, na bancada Sul; com filmagem de Andreia, fotografia de Filipa, secretariado de Meira e João, música (e barulho) de Joana, com grupo 2 na logistica, com Mila nos gémeos e não só, Tó na estatistica e não só e com a arbitragem do internacional Arnaldo Rocha (1º) do Porto e de Elísio Abreu (2º) de Viana do Castelo, (não fomos beneficiados: e assim é que deve ser), alinhámos frente ao Leixões com o seguinte sete inicial:
Xana (libero), Catarina (distribuidora), Sara Barata (11 pontos), Alexis (8 pontos), Vânia (6 pontos), Filipa (6 pontos) e Sara Bernardo (3 pontos). Alinharam ainda: Bruna, Julião e Joana .

"Prá" semana há mais.

5 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que já fui um seguidor atento desta modalidade desta ENORME clube, no entanto ultimamente tenho estado um pouco desligado. No outro dia numa das noitadas passadas pela net li, num blog do belenenses, que iam jogar contra elas para a manutenção e curiosamente ontem quando estava na UM a ver o futsal chegou-me aos ouvidos que iriam jogar hoje. O bichinho voltou a crescer e hoje lá fui ver "as nossas meninas".

Esta época só tinha ido ver um jogo, precisamente contra o leixoes e tinha sido uma desgraça. Confesso que ia com poucas esperanças, que felizmente viriam a sair completamente furadas. Hoje vi-vos a praticar um voleibol muito mais adulto, mais alegre, mais bem jogado, bonito, quase perfeito. Hoje vi de novo aquela equipa que me fazia ir fim de semana sim fim de semana não à UM ou a Gualtar...Por isso queria deixar-vos um ENORME parabens e dizer-vos que hoje voltaram a ganhar este adepto (eu sei que quem abandona o arco quando as coisas estão piores não é "digno", mas as forças faltam...).

Para terminar uma achega: quando as coisas correm menos bem voces não podem desanimar.Tem que levantar a cabeça e lutar, olhem para a bancada e vejam os vossos familiares com os olhos a brilhar, e olhem essencialmente para esse simbolo que trazem ao peito que vale ouro...

Até "prá" semana.

Ultra 92

Unknown disse...

Parabéns meninas, esta fase final vai ser para ganhar tudo, eu acredito que sim.. :)

Anónimo disse...

Parabéns raparigas, continuem assim com essa vontade e com esse querer de vitórias, que no final desta fase tenho a certeza que vão alcançar os objectivos.

Força Braga

ForeverSCB

Ex-T.A. disse...

Muitos Parabéns Meninas, por mais este passo de vital importância para manter o SCBraga no escalão máximo do Voleibol Nacional.

Tinha e continuo a ter a mesma convicção (como já referi em comentários anteriores), que a equipa vai conseguir obter um bom resultado na tabela classificativa quando o campeonato terminar.
Tem atletas trabalhadoras, amigas entre si, muito empenhadas, com muita qualidade e margem de evolução e a ganhar maturidade e experiência neste nível de exigência competitiva...e ACIMA DE TUDO CONFIAM NA LIDERANÇA E ACREDITAM NO TRABALHO DO SEU LÍDER!!!...

Parabéns Meninas, Prof.Lucas, Milinha (Grande Fisio), Tó e amigos da equipa que estão sempre nas bancadas a apoiar...e que estão sempre lá...alguns desde 2001quando o Braga começou a dar os primeiros passos...

Ps: O texto da notícia: Estrutura de discurso, e "brincadeiras"..só podia ser mesmo o Prof. a colocar...eheheh

Ex-T.A. João Pedro Silva

Anónimo disse...

Força meninas. Esta é a altura para mostrarem que com trabalho, solidariedade, amizade e ambição vão conseguir aquilo que as pessoas que estão sempre com voces, que gostam de vos ver jogar, que vos aplaudem esperam: a manutenção.