quinta-feira, março 12, 2009

Primeira derrota na Fase Final

8 de Março de 2009
Depois de 2 vitórias, contra Belenenses e Leixões, nos 2 primeiros jogos da fase final, não conseguimos continuar na senda das vitórias e sofremos a primeira derrota frente ao Ala de Gondomar por 3-1 com os parciais de 25-21; 17-25; 13-25 e 21-25.

Depois de uma semana difícil de treinos, com várias atletas engripadas e lesionadas não conseguimos travar o Ala, constituído por atletas nacionais altas e jovens que nos colocaram muitas dificuldades no ataque e no bloco. Nem entrámos mal no jogo, conseguimos com o nosso serviço colocar muitas dificuldades na recepção e no ataque adversário mas esta vantagem só se sentiu num 1º set equilibrado em que vencemos por 25-21. O Ala a partir do 2ºset conseguiu receber melhor e a partir daqui nunca conseguimos nem impor o nosso bloco nem apresentar uma recepção que

pudesse favorecer o nosso jogo rápido. Apenas no 4º set conseguimos pôr alguma pressão nas adversárias, equilibrámos o set e usufruímos de alguma vantagem (21-20) mas uma parte final do set com 5 erros consecutivos de recepção e de ataque, ditaram a derrota no set e no jogo. O Ala foi um justo vencedor, já que foi mais forte durante mais tempo do jogo e soube ter a cabeça fria necessária para não cometer erros em momentos decisivos dos sets o que lhe permitiu arrecadar os 2 pontos da vitória.

No outro jogo desta fase final, o Leixões tal como se previa, venceu tranquilamente o Belenenses por 3-0, atirando ainda mais as azuis para a cauda da classificação, numa altura em que entramos na 2ª volta e já só faltam disputar 3 jornadas.

Relativamente à nossa equipa, esta derrota não compromete, continuamos a depender unicamente de nós para nos mantermos na A1.

No próximo domingo poderemos dar mais um passo positivo, se vencermos, no pavilhão da Universidade do Minho, pelas 16 horas, a equipa do Belenenses, no último jogo em casa que vamos realizar esta época. Esperamos que os que gostam de nós estejam mais uma vez todos connosco. Tudo faremos para lhes dar uma alegria e tudo faremos para sermos muito...muito...felizes.

1 comentário:

Anónimo disse...

E domingo lá estaremos a vibrar, a apoiar estas jovens que dão tanto de si, e esperamos sair do pavilhão com um sorriso nos lábios por mais uma vitória. Temos a certeza que se vaõ manter na A1 e para o ano lá estaremos. Mas tambem acho que é urgente começar a pensar já na proxima epoca, para que os objectivos sejam mais ambiciosos. Braga merece e as atletas e apoiantes tambem. Um abraço.