terça-feira, outubro 23, 2007

GDGueifães vence SCBraga por 3-0


A jogar em casa, e frente à experiente equipa do GDGueifães, o SCBraga não teve capacidade de resposta para levar de vencida o conjunto maiato. A vitória por 3-0 (25-15; 25-15 e 25-22) sobre as arsenalistas não oferece contestação, tendo ficado demonstrado que apesar de todo o potencial da equipa bracarense, esta tem que trabalhar mais se quiser ombrear com equipas como o GDGeifães.

Frente a conjunto que na época transacta ficou em 4º lugar e foi finalista vencido da Taça de Portugal, o SCBraga tinha um difícil teste nesta sua recepção ao GDGueifães.

Entrando muito bem na partida, as arsenalistas estiveram bem até ao primeiro tempo técnico (6-8 no marcador). Lutando de igual para igual, nada fazia esperar o que veio a acontecer. As atletas comandadas pelo Prof. João Lucas começaram a demonstrar algum nervosismo e ansiedade, o que se veio a reflectir em inúmeros erros não forçados. Errar desta forma frente a uma equipa como o Gueifães, que já joga junta há muito tempo, possui um maior entrosamento entre as distribuidoras e as suas atacantes e para além disso tem no seu “sete inicial” a melhor distribuidora nacional e a melhor atacante portuguesa, é fatal. Este parcial foi fechado com um pesado 15-25 favorável às maiatas.

O 2º set foi um pouco à imagem do primeiro, tendo ido também ele para as forasteiras, e pelos mesmos números (15-25).

No 3º e último parcial, e com o técnico do Gueifães, Tó Ferreira, a fazer descansar algumas das habituais titulares, o Sporting de Braga equilibrou o set, mas mesmo assim a equipa da Maia foi mais forte e fechou o set, e a partida, com um 22-25.

É de referir que as bracarenses não puderam alinhar com um dos reforços para esta temporada 2007/08, a Ex-AVC Luísa Rocha. A lesão desta atleta forçou o técnico bracarense a mexer no xadrez da equipa, o que se reflectiu no rendimento da equipa.

Apesar da derrota, o SCBraga deixou uma boa imagem de si, mas é notório que tem de haver mais trabalho e concentração se deseja alcançar o seu objectivo para esta época: ficar entre as seis primeiras equipas. Na próxima jornada, domingo dia 28, o Braga recebe na Universidade do Minho pelas 17H30 a equipa do Sports Madeira, uma das candidatas ao título nacional.

Pelo SCBraga alinharam:
Xana Fernandes (libero); Telma Fernandes e Bárbara Julião (centrais); Kariny Silva e Sara Bernardo (pontas); Sara Barata (oposta) e Catarina Dias (distribuidora).

Pelo GDGueifães alinharam:
Filipa Marques (libero); Elsa Machado e Ana Cruz (centrais); Joana Félix e Ana Maia (pontas); Juliana Antunes (oposta) e Francisca Esteves (distribuidora).

Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves

1 comentário:

Anónimo disse...

boas...
Um jogo que tudo correu mal é certo, contudo há que levantar a cabeça porque melhores dias virão. Esta equipa tem valor para que isso aconteça, portanto dia após dia, jogo após jogo... sempre com pensamento positivo, porque nós adeptos não exigimos que vençam sempre, mas que joguem sempre para vencer.
"As nossas campeãs!" (como mencionada na frase que a claque Bracara Legion utilizou neste jogo) serão sempre nossas campeãs independentemente dos resultados que aconteçam!!!

Agora é tempo de pensar no jogo de domingo...


SCB 1921