segunda-feira, março 12, 2007

SCBraga vence e confirma Fase Final


A uma jornada do encerramento desta 2ª fase do Campeonato Nacional da A2, o Sporting de Braga ao vencer em casa, no Domingo, a equipa do CDPóvoa por 3-0, conquistou os 2 pontos que confirmaram a sua passagem à Fase Final.

Após ter deixado escapar no dia anterior em Gondomar (3-2 numa espectacular partida de voleibol com a “negra” a ir aos 15-13) a hipótese de ter reservado desde já o bilhete para a Fase Final, o SCBraga tinha obrigatoriamente de vencer o CDPóvoa para não deixar para a última jornada a decisão relativamente ao apuramento.

Apesar dos 5 sets disputados a um ritmo alucinante no dia anterior, a equipa comandada pela dupla técnica João Lucas/João Silva, apresentou-se com uma surpreendente frescura física e mental frente ao CDPóvoa.

Exibindo um voleibol sempre espectacular ao longo da partida, as arsenalistas “despacharam” as poveiras com um contundente e esclarecedor 3-0 (25-16; 25-22 e 25-13).

No pavilhão da UMinho, o SCBraga mostrou mais uma vez que é uma equipa mais equilibrada, com um ritmo de jogo superior e com níveis técnicos e tácticos superiores nos diferentes sectores do jogo. As bracarenses estiveram sempre em vantagem no marcador, controlando o resultado, perante um adversário naturalmente desmotivado, afastado há já algum tempo do apuramento e que soma por derrotas todos os jogos efectuados nesta 2ª Fase da A2.

O destaque deste jogo vai para a exibição da jovem Sara Barata, que provou mais uma vez, que na rede, quando fisicamente está bem, é uma verdadeira máquina de fazer pontos. Destaque ainda para as traves mestras desta equipa, Xana Fernandes a receber e a defender, e Catarina Dias na distribuição a “escrever”. Vice-Capitã e Capitã respectivamente, elas encarnam como ninguém a mística, o poder e o querer deste grupo de jovens atletas.

O Sporting de Braga é assim a 1ª equipa com lugar marcado na fase final e terá na luta pelo título uma equipa dos Açores (ainda a determinar). O outro lugar na Fase Final, tudo leva a crer que seja ocupado pela equipa do Ala de Gondomar, à qual basta vencer na última jornada a equipa da Póvoa, o que não se afigura como uma tarefa difícil.

Na última jornada desta 2ª fase, o Sporting de Braga recebe no sábado pelas 17H00, no pavilhão da Universidade do Minho, a equipa do Belenenses.

Pelo SCBraga alinharam de início: Barbara Helena, Cátia Faria (C), Raquel Costa, Sara Barata, Catarina Dias, Maria Alexandra e Xana Fernandes (libero)
Jogaram ainda: Filipa Costa, Vera Silva e Andreia Silva.

Pelo CDPóvoa alinharam de início: Maria Carlos, Daniela Campos, Maria Marques, Odete Patrício, Diana Brito, Vera Pereira e Neuza Graça (libero).

5 comentários:

Ex-T.A. disse...

À semelhança do que fizemos em Gondomar, este também foi um bom jogo de Voleibol. Apesar de termos realizado 5 sets no dia anterior, não sentimos o "peso" desse jogo, o que demonstra o Excelente trabalho realizado por todos.
Mt bem meninas...Agora é tempo de preparar a Fase Final.
Um Abraço

Anónimo disse...

Mto Bem meninas!!.
Estamos lá...agora temos k nos preparar bem para a fase final.

Mesmo tendo feito 5sets em gondomar( foi um jogo de nervos...um dia ainda morro de ataque cardiaco...loll)jogamos mto bem contra a povoa,e demonstramos pk razao nao vemx ninguem á nossa frente...lolll.

sc...braga
Ana#11

japsl disse...

CONSEGUIMOS MENINAS... Já estava cumprido o objectivo da manutenção. Está agora cumprido o objectivo de estarmos na fase final. Falta apenas um objectivo. Agrada-me a ideia de poder ser o Gondomar a 2ª equipa do Continente. Primeiro, porque merece. Segundo, porque tal como nós, sempre jogou limpo. Pelos vistos as placas de Belém e da Póvoa não resultaram... Uma coisa é certa: os regulamentos federativos não permitem que a fase final deste ano seja novamente concentrada e organizada pelo Gondomar. (Desta desvantagem já nos livrámos). Esperemos agora que os árbitros da fase final deste ano, também não sejam, mais uma vez "concentrados". Se calhar já é pedir muito...
PARABÉNS MENINAS...
Gostei da francesinha...

Anónimo disse...

Parabéns meninas pela vossa passagem á fase final.
Boa sorte.
Beijos e abraços deste vosso fã
Joao(mano da Ana).

Anónimo disse...

Este só podia ser o desfecho para uma grande equipa como a vossa. O bom voleibol e os seus consequentes resultados são o resultado de muitas horas de dedicação, de esforço e de entrega total a um projecto que tem tudo para seguir em frente. As atletas , o Prof. Lucas e João Pedro, o Nuno e todos os outros elementos que constituem esta equipa estão de parabens. Nesta ultima fase que vai começar em breve,lá estaremos para vos apoiar. Bjs