quarta-feira, março 28, 2007

CONTRATAÇÕES
AH! POIS É!
Referenciada pelo técnico da Universidade do Minho desde o Europeu Universitário realizado em Braga em 2004, foi contratada em Vigo, em Setembro de 2006, após um curto período experimental em que a atleta eslovena treinou e integrou a equipa bracarense no Torneio Internacional Cidade de Vigo. A possibilidade de jogar em Portugal foi desde logo encarada com muito agrado por parte da atleta, já que a sua vinda para Braga, ao abrigo do "Programa Erasmus"estava confirmada.

Tadeva Veit é uma internacional eslovena de 23 anos, com 1,83m, joga na posição 2 ou 4 e o seu antigo clube Sloving Vital compreendeu perfeitamente a situação e não colocou quaisquer entraves à cedência da atleta. Esperada em Braga no dia 8 de Abril a jogadora tem treinado e alinhado regularmente pelo Sloving Vital, encontrando-se portanto em actividade e pronta a reforçar o Sporting de Braga nesta fase final da A2.


Durante o Europeu Universitário e durante o Torneio de Vigo, a jovem atleta eslovena impressionou pela sua eficácia e potência no ataque de 1ª e de 2ª linhas (apesar do nulo entrosamento com a passadora) e mostrou ser uma jogadora completa, com escola de voleibol, de excelente nível técnico e possuidora de uma impulsão invulgar.

A segunda contratação do Sporting de Braga, também da responsabilidade do técnico da equipa universitária da Universidade do Minho, chama-se Irina Marques, esteve ao serviço do S. Madeira durante o período de aulas e goza agora em Braga um curto período de férias onde procurará reforçar e melhorar a alegria de viver de metade da equipa técnica.

Sem comentários: