segunda-feira, março 05, 2007

Belenenses adia apuramento do SCBraga


Em Lisboa, frente ao Belenenses, o Sporting de Braga averbou a segunda derrota no Campeonato Nacional (3-1), perdendo assim a 1ª hipótese das 4 que tinha ao seu dispor para carimbar o passaporte para a fase final.

No pavilhão Acácio Rosa no Restelo, o Belenenses jogava uma cartada decisiva, num jogo em que a equipa de Belém jogava o “tudo ou nada” com vista ao seu apuramento para a fase final.

Entrando bem na partida, o SCBraga conseguiu vencer o 1º set por 24-26. Sempre muito equilibrado, este parcial revelou um Belenenses muito concentrado e que trazia a lição muito bem estudada.

Nos 2º e 3º sets, o maior acerto defensivo e ofensivo das atletas da Cruz de Cristo fez toda a diferença. Com o bloco em destaque, as azuis travaram quase todas as tentativas de ataque das atletas arsenalistas, que se mostraram particularmente desastradas na hora de finalizar. Fruto disto, foi com alguma naturalidade que o Belenenses fechou estes dois sets a seu favor (25-16 e 25-18), colocando a pressão do lado do SCBraga.

Naquele que viria a ser o último set desta partida, a equipa de João Lucas e João Silva ainda ameaçou levar a contenda para a “negra”. Perante uma desvantagem de 16-19, o técnico do Belenenses pediu um desconto de tempo que se viria a revelar providencial. Após esta paragem, as atletas de Belém quebraram o serviço das bracarenses, e demonstrando muita determinação, deram a volta ao marcador, tendo fechado o set (25-21) e a partida a seu favor (3-1).

Numa altura em que ficou completa a 1ª volta desta 2ª fase, a derrota frente ao Belenenses em nada compromete as aspirações do SCBraga. Continuando líder isolado da prova, com 2 pontos de avanço sobre a restante concorrência, o conjunto arsenalista encontra-se a apenas uma vitória de garantir a presença na fase final, aquela que decidirá a subida à A1 e o tão ambicionado título de Campeão Nacional.

É de referenciar que mais uma vez as bracarenses se depararam com os placares de publicidade junto às linhas finais do campo, numa tentativa conseguida de condicionar o seu serviço por parte da equipa técnica do Belenenses, que não olhou a meios para conseguir os seus fins. Numa altura em que se fala tanto de Fair-Play, é lamentável assistir a atitudes destas, que em nada beneficiam o voleibol e a própria espectacularidade deste.

Embora não se discuta a legalidade da colocação dos placares de publicidade a 3 metros da linha final, o que é certo é que estas “espertezas”só continuam a acontecer, porque a Federação Portuguesa de Voleibol o continua a permitir.

No próximo fim-de-semana haverá uma jornada dupla, e provavelmente decisiva na questão dos apuramentos. No sábado, o Braga desloca-se a Gondomar, pelas 17H00, noutro encontro que será de tudo ou nada para o Ala. No Domingo, pelas 18H30, receberá no pavilhão da Universidade do Minho a equipa da Póvoa.

8 comentários:

Ex-T.A. disse...

Pois é Meninas...foi um dia muito mau...falhamos em todos os capítulos e quando assim é, é muito difícil levar de vencida uma equipa como o Belenenses, que se apresentou altíssimamente motivada para este jogo contra nós.
Era o Tudo ou Nada para elas...

A verdade, é que para nós tudo continua na mesma..sem ninguém à nossa frente!!!
Venha o Próximo...porque a nossa vontade vencer e o "querer" vai a dobrar....

Vamos a elas meninas...e Ala que se faz tarde!
No treininho lá nos vemos...

Anónimo disse...

Vamos continuar a trabalhar.
Tenho CERTEZA QUE SABADO AS COISAS VAO correr melhor.
Adorava fazer a "festa" no Gondomar.
Ala k s faz tarde....
sc...braga
Ana#11

Anónimo disse...

" o impossibel so vira realidade se você estiver bem preparado quando a chance aparecer" oscar schmidt

nao e que seja impossibel,mas a nossa "chance" vai voltar aparecer e nos estaremos bem preparadas para essa realidade!!!



sc....braga

sempre unidas

Anónimo disse...

ao menos é 1a festa, é o tudo ou nada para toda a gente =) até sabado sr monta :p

Anónimo disse...

A vida é feita de alegrias e tristezas, de vitórias e derrotas. Com elas aprendemos a crescer e a tornar mais forte a nossa determinação e a vontade de lutar pelos nossos sonhos. Nesta fase do campeonato o vosso querer e determinação só podem levar ao sucesso. O vosso grupo é unido e trabalham para um objectivo comum. Nele respira-se união, alegria,companheirismo e muito querer. Estamos certos de que a vossa vontade de vencer vos vai levar ao topo, e neste fim de semana de jornada dupla vão fazer bons jogos. Estaremos lá, a torcer por voces com o firme proposito de apoiar toda a equipa que já provou que é GRANDE. Bjs. Natália

Ricardo Fernandes disse...

boas...
há que levantar a cabeça e pensar nos jogos deste fim de semana porque o jogo de belém já pertence ao passado e agora as atletas só têm que entrar em campo com a mesma atitude e determinação que já demonstraram esta época!!!

Força meninas!!!


Sporting Clube de Braga 1921

Anónimo disse...

ai ala k s faz tarde ...

Luis Caldas disse...

Não costumo comentar nada, porém após o jogo de hoje em Gondomar ao qual assisti tenho de deixar uma palavra de apreço a vocês meninas do meu S.C.Braga... É difícil jogar fora, mesmo tendo o apoio dos nossos, principalmente quando há decisões erradas de quem não devia prejudicar o espetaculo.

Força para amanhã, não espero nada menos que a VITORIA e sei que vão conseguir pois são um grupo coeso e forte.

A hora não é a mais adequada, mas lembrem-se que todos os adeptos do Braga estaram a torcer por vocês. Sim porque também vcs são SCBraga

Força BRAGA...