terça-feira, novembro 07, 2006

SCBraga vence Juventude Pacense (3-0) e mantém-se invicto na liderança da A2


Numa partida a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Séniores Femininos – Divisão A2, o SCBraga deslocou-se ao terreno do Juventude Pacense, onde alcançou mais um confortável triunfo (3-0), mantendo deste modo a sua posição no topo da tabela classificativa, só com vitórias.

Após na última 4ª feira ter batido em Coimbra a equipa da Académica por 3-0, o Sporting de Braga viajou até Paços de Ferreira para defrontar a equipa local. Num encontro em que apesar de as arsenalistas se apresentarem como favoritas, e provavelmente já a pensar no jogo da Taça de Portugal contra o AVC, era imperativo não subestimarem a equipa adversária para que não acontecesse nenhuma surpresa.

Entrando muito bem neste desafio, o SCBraga encontrou facilidades algo inesperadas e defrontou uma equipa igualmente jovem, mas que não possui nem os valores individuais nem os argumentos colectivos necessários para discutir o jogo e o resultado taco a taco.

Realizando aquele que foi provavelmente um dos seus melhores jogos nos diversos capitulos técnicos (recepção, passe, ataque, bloco), as atletas bracarenses foram sempre superiores às suas rivais, que apesar de demonstrarem uma boa capacidade defensiva, nunca foram uma parada à altura.

Vitória categórica do Braga por 3-0, com os parciais de 25-14 em 19 minutos; 25-11 em 19 minutos e 25-12 em 17 minutos, num encontro com boa arbitragem da dupla que se deslocou do Porto e num pavilhão com muito público nas bancadas, que nunca deixou de apoiar a equipa da casa.

No Sporting de Braga, o destaque, no ataque, vai para Raquel Costa e Sara Barata ambas com 12 pontos alcançados; na recepção, Xana Fernandes e Cátia Faria continuam em excelente plano e no serviço o destaque vai para toda a equipa que apresentou uma eficácia acima da média, com 11 ases conseguidos. Uma última palavra para a distribuição de classe de Catarina Dias que vai impondo um ritmo de jogo cada vez mais alto e um conjunto de soluções cada vez mais rico, que fazem com que este Sporting de Braga, neste momento do Campeonato, se afirme definitivamente como um fortes candidatos à passagem à 2º fase da competição, e a equipa a bater na A2 feminina.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Bárbara Julião (7 pontos); Filipa Vilaça (3 pontos); Cátia Faria (1 ponto); Raquel Costa (14 pontos); Sara Barata (11 pontos) e Catarina Dias (3 pontos).
Jogaram ainda: Filipa Costa, Andreia Silva e Vera Silva.

1 comentário:

Anónimo disse...

As nossas expectativas vão-se confirmando. Uma grande equipa,um grande treinador, um optimo ambiente e um bom balneário, são as condições para este grande desempenho. O voleibol nacional está mais rico com estas jovens atletas que ainda têm muito para mostrar. Continuação do grande sucesso alcançado e lembrem-se sempre que "SEM LUTA NÂO HÀ GLÒRIA. Bjs