segunda-feira, novembro 27, 2006

SCBraga supera teste dificil


Frente à equipa do CVOeiras num jogo que se apresentava complicado, o SCBraga sem a sua capitã e distribuidora, Catarina Dias, mostrou estar à altura dos desafios. Com uma vitória por 3-0 (25-18; 25-20 e 25-16), a equipa arsenalista mantêm-se assim no encalço do líder da A2, o CFBelenenses.

Aguardada com alguma apreensão pela dupla técnica do SCBraga, João Lucas/João Silva, esta partida acabou por se revelar como um bom teste à capacidade de resposta da equipa arsenalista. Após a 1ª derrota da época, e sem poder contar com a sua jogadora chave devido a motivo de lesão, o técnico principal, João Lucas, confessou-nos antes do inicio do encontro estar preocupado com o desfecho do mesmo.

Tendo de recorrer a duas atletas que nunca tinham sido utilizadas como distribuidoras, Filipa Costa e Andreia Silva, o técnico arsenalista foi obrigado a mexer no seu xadrez habitual, o que provocou naturais perdas de rendimento para a equipa.

Logo no início do 1º set, cedo se notou que a equipa de Oeiras, apesar de ser uma equipa com experiência nesta divisão e de se ter reforçado esta época com algumas atletas oriundas do Técnico, não tinha argumentos para contrariar o bom serviço bracarense. A juntar a isto, algumas limitações técnicas/tácticas da sua distribuidora, impediram que as atacantes “alfacinhas” pudessem ser servidas em boas condições, o que se veio a revelar como decisivo, na vitória justa e tranquila (e pela expressão máxima, 3-0) do SCBraga.

Pelo lado bracarense, a ausência da sua habitual passadora alterou completamente o modelo e ritmo de jogo da equipa, com as atacantes e principalmente as centrais a terem que se adaptar a um jogo mais lento, mais previsível, mas também, dadas as circunstâncias, mais seguro. A tarefa das duas distribuidoras utilizadas também não foi nada fácil, mas dadas as condições e o resultado final, ambas acabaram por cumprir com nota alta as funções a que foram “obrigadas”.

Na próxima semana, o Braga desloca-se (sexta-feira) a Gondomar para defrontar a equipa do Ala e no Domingo receberá na Universidade do Minho (16H00) a equipa do Ginásio de S. Tirso num jogo que marca o inicio da 2ª volta desta 1ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão – A2.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Alexandra Rodrigues (-2 pontos); Filipa Vilaça (3 pontos); Bárbara Julião (0 pontos); Raquel Costa (5 pontos); Sara Barata (5 pontos) e Filipa Costa (-3 pontos).
Jogaram ainda: Cátia Faria (3 pontos); Andreia Silva (-3 pontos) e Vera Silva.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabens meninas, continuam em alta. Bjs

Anónimo disse...

Tão a ir bm pessoal...boa sorte para sexta e domingo.
ARREBENTA CM ELAS SARA

...alentejo...

Anónimo disse...

Sexta keria ver os Bracarenses em gondomar a apoiar o Braga!!!

Anónimo disse...

Anônimo disse...
Sexta keria ver os Bracarenses em gondomar a apoiar o Braga!!!

...

e os que lá estiveram, apoiaram muito bem a nossa equipa rumo a mais uma vitória!!!

Anónimo disse...

parabens a equipa e as jogadoras q mm sem experiencia deram o seu melhor na distribuiçao...
parabens ao autor d blog pois ta muito bem elaborado.
so n concordo pq aparece pontuação negativa individualmente para as jogadoras qd tal acontece..
as estatisticas acho q so a equipa deve conhecer e discutir, caso sejam negativas ...

felicidades para equipa

Anónimo disse...

Força pessoal.....arrebentem com elas...sarita linda...trinca-lhes os ossinhos todos...lol..acaba com elas..força..bju.. doro-te miga