terça-feira, novembro 21, 2006

SCBraga perde liderança da A2


Partindo para a 7ª Jornada da A2 lider invicto da classificação, o SCBraga sofreu um inesperado revés ao perder no seu terreno por 3-2 (27-25; 18-25; 25-18; 14-25 e 9-15) face à equipa do Clube Desportivo da Póvoa. Num jogo em que as bracarenses cometeram demasiados erros, o Belenses aproveitou o deslize e assumiu a liderança da competição.

As atletas do CDPóvoa surpreenderam tudo e todos, apresentando-se em Braga com algumas alterações na equipa base (após 2 derrotas por 3-0 face ao SCBraga na pré-temporada), mostrarando melhorias evidentes ao nível técnico e fazendo valer a maior experiência competitiva de algumas das suas jogadoras mais influentes.

O 1ºset foi o único que em termos de resultado foi equilibrado (27-25 a favor do Braga). As bracarenses entraram muito mal no jogo e tiveram que correr sempre atrás do prejuízo. As poveiras comandaram quase sempre o resultado até à parte final do set. Nesta etapa o SCBraga mostrou-se mais concentrado e conseguiu fechar o set a seu favor.

No 2º set, a mesma história: o SCBraga entrou novamente muito mal. Com um serviço pouco agressivo permitia que as poveiras atacassem sempre nas melhores condições e no bloco as bracarenses cometeram erros sobre erros, não conseguindo parar os ataques pela zona 3, quer o ataque pela entrada e pela saida. Como se isto não bastasse, as arsenalistas neste 2º set estiveram desastradas na recepção, o que em parte levou a uma quase inexistência do seu ataque. Vitória fácil do Desportivo por 18-25.

No 3º set o Braga melhorou em termos de serviço, de recepção e ligeiramente em termos de ataque e conseguiu uma vantagem apreciável que geriu até ao fim do set, vencendo pela mesma marca do set anterior: 25-18.

No 4º set e quando tudo levava a crer que o SCBraga poderia decidir aqui a partida, assistiu-se a uma reacção poveira muito forte, à qual o Braga não teve (pela 1º vez esta época) nem capacidade anímica nem física para responder. Foi tudo para a “negra” com o CDPóvoa a fechar o set em 14-25.

Na “negra” (5º set), as bracarenses ainda conseguiram trocar de campo a vencer por 8-7, mas a partir daqui o Braga foi a derrocada numa tarde para esquecer (ou relembrar…). O Desportivo da Póvoa venceu por 15-9, arrecadando assim uma justa e preciosa vitória que lhe poderá garantir o desejado passaporte para a 2ª fase.

Esta primeira derrota em nada compromete as suas aspirações das arsenalistas, desde que a equipa colectivamente e individualmente saiba tirar as devidas ilações dos muitos erros cometidos neste encontro e que lhe custaram os dois pontos em disputa, e a consequente liderança da A2 para o Belenenses.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Alexandra Rodrigues (13 pontos); Filipa Vilaça (5 pontos); Cátia Faria (2 pontos); Raquel Costa (8 pontos); Sara Barata (-2 pontos) e Catarina Dias (2 pontos).
Jogaram ainda: Bárbara Julião (1 ponto) e Vera Silva.

1 comentário:

Anónimo disse...

nao e esta derrota que nos vai fazer baixar os braços........ja mostramos varias vezes o verdadeiro significado de equipa,ja mostramos a nossa garra e a nossa "raça" nao vai ser agora que vamos mudar a nossa forma de ser.........o voleibol esta-nos no sangue.