quinta-feira, novembro 02, 2006

SCBraga “passa” no teste à Académica



No feriado de 4ª feira, dia 1 de Novembro, a equipa sénior de voleibol feminino do SCBraga deslocou-se a Coimbra para defrontar a equipa local, a Académica (AAC). Num teste que se apresentava dificil à partida, as jovens atletas bracarenses passaram com distinção, ao chapearem por 3-0 (25-14; 25-13 e 25-10) uma surpreendentemente frágil equipa da AAC.

Partindo para esta 3ª jornada com 2 vitórias sobre dois dos seus mais directos adversários na luta pelo acesso à Fase Final, Ginásio S. Tirso e CF Belenenses, esta partida frente à tradicionalmente forte equipa da Académica (que o ano esteve a um passo de subir à A1), apresentava-se como mais um duro teste à equipa liderada por João Lucas e João Silva.

Apostando forte no serviço, a equipa arsenalista encontrou inusitadas facilidades logo no inicio do 1º set. Com um recepção muito débil, a equipa da academista num conseguiu montar o seu jogo de ataque, permitindo às atletas do SCBraga realizarem o “side-out”, e consequentemente vencerem este primeiro set sem grande esforço (25-14).

Os restantes dois sets foram quase que “tirados” a papel quimico do primeiro: serviço forte do SCBraga, recepção muito fraca da AAC e “side-out” para as arsenalistas. Com este padrão ao longos dos dois sets, é natural que o resultado final destes parciais tenha sido algo desiquilibrado: 25-13 e 25-10.

Pelo SCBraga, à que tornar a destacar a recepção bracarense comandada por Xana Fernandes que continua a facilitar, quer a distribuição da Catarina Dias, quer as tarefas atacantes da equipa do Braga. Ainda uma chamada de atenção para o excelente desempenho do bloco bracarense que conseguiu neste jogo obter inúmeros pontos.

Num jogo com estas características, o realce vai para a atitude de toda a equipa, que conseguiu manter os níveis de concentração e de motivação durante todo o jogo (conseguiu jogar com a determinação e entusiasmo dos grandes jogos de voleibol, o que não foi o caso).

De qualquer maneira registe-se a boa entrada das bracarenses nesta sua estreia na 1ª Divisão A2, contando por vitórias os 3 jogos já realizados nesta prova e lembre-se que os pontos conquistados nesta 1ª fase transitarão a 50% para a segunda fase o que poderá ser um factor importante.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Bárbara Julião; Filipa Vilaça; Cátia Faria; Raquel Costa; Sara Barata e Catarina Dias.
Jogaram ainda: Filipa Costa, Andreia Silva e Vera Silva.

No próximo sábado o Braga desloca-se a Paços de Ferreira num jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato e no Domingo pelas 17H00 no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, receberá a forte equipa do Académico de Famalicão da 1ª Divisão A1, a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens meninas. Grande estreia com grandes resultados. Braga já não via esta modalidade com tão bons resultados há muitos anos. Esta equipa tem todas as condições de este ano subir ao escalão maior da modalidade e será concerteza com grande orgulho que veremos uma equipa arsenalista na A1 a disputar o campeonato nacional já para o ano que vem, assim não lhe falte o apoio dos patrocinadores e de toda a direcção.Bjs e votos de muito sucesso desta fã.

Anónimo disse...

Mais uma vitória...Hoje temos que dar o nosso melhor.Nada é impossivel!!.Apenas temos que jogar como nos sabemos ;D.
Força ekipa.
Bjx da Ana#11 :D