terça-feira, novembro 07, 2006

SCBraga despede-se da Taça de cabeça erguida


Numa partida a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, o SCBraga sofreu este domingo em sua casa, a primeira derrota (3-0) da época face ao AVC de Famalicão da 1ª Divisão Nacional A1. Apesar do resultado, a equipa arsenalista vendeu cara a derrota, tendo mesmo ameaçado vencer 2 sets, que só se decidiram na recta final.

Entrando no 1º set algo nervosas, as atletas arsenalista cometeram alguns erros ao nível da recepção, o que permitiu ao AVC impôr o seu alto bloco, e de certo modo intimidar e condicionar a prestação atacante das arsenalistas neste primeiro set. O resultado deste parcial foi fixado em 25-16, ao fim de 30 minutos.

O 2º set foi uma história completamente diferente. Com a dupla técnica João Lucas/João Silva a tranquilizar as suas hostes e a realizar os ajustes necessários, a equipa transfigurou-se. Já libertas do nervossismo inicial, as atletas do SCBraga começaram elas a impôr o seu ritmo de jogo, e só na recta final do set, é que o AVC conseguiu distanciar-se e conquistar este 2º set (25-21 ao fim de 27 minutos). A maior experiência das atletas do Académico, bem como a sua maior estatura, acabaram por ser decisivas nos momentos chave deste set.

No último set desta partida, o SCBraga teve o “pássaro na mão” e deixou-o fugir. Explorando muito bem as debilidades da recepção do AVC, a equipa do Prof. João Lucas chegou a ter uma vantagem de 4 pontos (21-17). No entanto, na altura do tudo ou nada (24-23), as atletas arsenalistas, fruto da sua menor maturidade competitiva, não conseguiram concluir duas situações de ataque, permitindo deste modo que as pupilas do Prof. Óscar Barros dessem a volta ao resultado, e acabassem por fechar o set a seu favor (26-24 ao fim de 30 minutos).

Numa partida em que a vitória assenta bem na melhor equipa, o AVC, o SCBraga pelo que fez nos 2º e 3º sets, merecia ter conquistado pelo menos um destes dois.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Bárbara Julião; Filipa Vilaça; Cátia Faria; Raquel Costa; Sara Barata e Catarina Dias.
Jogaram ainda: Filipa Costa, Andreia Silva e Vera Silva.

7 comentários:

Anónimo disse...

Apesar desta derrota, foi um grande jogo de voleibol. O Braga mostrou que é uma equipa de sucesso, bem estruturada, bem treinada com grandes valores. Bateram-se de igual para igual com uma equipa "supostamente" mais forte e com obrigações de o demonstrar. Mas as nossas atletas são GRANDES e é por isso que sou fã incondicional desta equipa. Bjs

Anónimo disse...

Despedimo-nx d cabeça bem erguida,claro!!.Demonstramx neste jogo k tb somos capazx de fazr frente a uma ekipa da A1.
Estivmx bem no jogo.Foi pena n trmx ganho um set...mxm assim foi uma prestaçao positiva da nossa ekipa.Agora temx k pensar nx proximos jogos k temx pela frente.
Bjx

Anónimo disse...

Esta derrota em nada tira o mérito e a grande qualidade que esta equipa possui e já demonstrou...
FORÇA!!!

Ex-T.A. disse...

Meninas, um ambiente infernal é o mais certo a gente encontrar Domingo na deslocação a Fermentões!!! Já sabemos como eles (Público) e elas são...Com a nossa determinação e ajuda do "nosso" público vamos consolidar o 1º Lugar na tabela classificativa! Fermentões que se faz tarde...hihihi..

Anónimo disse...

As atletas do académico podem ter uma maior experienciae e uma maior estatura, mas voçes tem uma maior uniao como ekipa e isso é o interesa numa ekipa " a união faz a força"
Agora k se despediram da taça é pensar nos jogos k vem em frente.
Força pessoa
fã Alentejana

Anónimo disse...

Todos sabemos como é fermentões, mas tambem sabemos da força e da garra desta jovem equipa, e do espirito de luta que grassa no seu seio. Força, estamos com voces. Bjs

Anónimo disse...

Foi um bom jogo...temos equipa para chegar á A1.
Voces sao uma grande equipa.
Quero desejar as melhoras á minha mana Ana!!.Nunca vi pessoa tao "doida" pelo voleibol e pela equipa como ela...desde que ficou lesionada,ficou mais xata ;D.
Maninha as melhoras.
Boa sorte para os proximos jogos.
Beijos para todas ;)