terça-feira, março 28, 2006

SCBraga vence CD Póvoa e garante presença na Fase Final


Numa partida que o CD Póvoa tinha obrigatoriamente de vencer para ainda sonhar com a Fase Final, o SCBraga acabou por ser um pesadelo para a equipa poveira. Revelando muita maturidade, a jovem equipa arsenalista foi vencer a casa das suas adversárias por 3-0 (25-17; 25-19; 25-19), e garantiu assim, quando ainda faltam 2 jornadas para o término da Fase 1ºB, a sua presença na Fase Final.


As poveiras, sabendo que este era o jogo do tudo ou nada, pois uma derrota afastava-as irremediavelmente da Fase Final, entraram determinadas a conquistar a todo o custo esta partida. No entanto, seriam as arsenalista, como que num bom augúrio, as primeiras a fazer funcionar o placar electrónico do Pavilhão do Desportivo da Póvoa.

Vencendo o 1º set por 25-17, os dois seguintes acabariam por ser réplicas quase perfeitas deste set inicial. Com o equilíbrio a ser nota dominante até sensivelmente aos 15 pontos, na recta final dos sets o SCBraga mostrava-se mais forte no bloco e na recepção, não cometendo erros, e permitindo à sua passadora, Catarina Dias, gizar bons lances de ataque para as suas colegas de equipa.

Em termos individuais há que realçar as boas performances das atletas Alexandre Fernandes e Kariny Silva. Enquanto que a primeira recebia tudo e em qualquer lado, a segunda fazia pontos em todos os lados da zona de ataque (entrada, centro, saída). Com 19 pontos marcados, Kariny, que ainda é atleta júnior, acabou por ser figura de proa nesta partida.

Com mais esta vitória, o Sporting de Braga manteve a liderança do campeonato, alcançou a sua oitava vitória consecutiva nos 8 jogos já disputados nesta fase, e garantiu então a presença na tão desejada Fase Final Norte.

A partir deste momento o Braga pode começar a perspectivar e a preparar essa fase final, sabendo-se desde já que o factor físico poderá vir a ser determinante na obtenção do 1º lugar, único que garante a passagem directa à subida de divisão e o único que dá o passaporte para a disputa do título de Campeão Nacional com a equipa vencedora da fase final Sul. Numa altura da época em que as jogadoras levam já 8 longos meses de treinos e de jogos, a equipa que melhor se apresentar física e psicologicamente, poderá obter uma vantagem decisiva. Esclareça-se que caso uma ou duas equipas das ilhas fiquem apuradas para esta fase final, o Sporting de Braga (tal como as outras equipas) será obrigado a realizar 3 jogos nos 3 dias de competição.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Bárbara Julião (4 pontos); Kariny Silva (19 pontos); Cátia Faria (7 pontos); Raquel Costa (8 pontos); Sara Barata (11 pontos); Catarina Dias (2 pontos).
Jogaram ainda: Filipa Costa (2 pontos) e Filipa Vilaça (0 pontos).

Sem comentários: