
O SCBraga sofreu a sua primeira derrota da época, face a uma equipa do CD Póvoa que trouxe a lição bem estudada. Num jogo impróprio para cardíacos, a equipa Poveira acabaria por triunfar no 5º e decisivo set.
A equipa arsenalista, que depois de uma primeira volta do campeonato sem sofrer qualquer derrota, ou perder sequer um set, acabou por perder um jogo que poderia, e deveria ter sido seu.
A equipa do CD Póvoa, que se apresentou no Pavilhão da Universidade do Minho, apresentava alterações relativamente à equipa que o SCBraga derrotou por 0-3 na primeira volta do campeonato. Com um serviço sempre muito colocado e uma boa ligação bloco/defesa baixa, as atletas poveiras souberam também explorar muito bem as situações de ataque à linha.
Por sua vez, o jogo de ataque da equipa bracarense passou em demasia por 2 jogadoras, Raquel Costa e Sara Barato, o que o tornou previsível e algo repetitivo (a qualidade da recepção ao longo do jogo, também contribui para este facto). A juntar a isto, a um bloco que tardou em acertar e alguns erros tácticos que foram ocorrendo de forma sistemática, a equipa falhou em 2 momentos cruciais do jogo. O primeiro momento, foi quando se perdeu o 1º set, estando este em 24-24. O segundo momento, foi quando no 5º set, e com um resultado favorável de 14-12, se permitiu a reviravolta no marcador (14-16), e consequente derrota.
Apesar desta derrota, as jogadoras Sara Barato e Raquel Costa, estiveram em plano de destaque ao marcarem respectivamente, 33 e 32 pontos. Em plano de destaque esteve também a capitã, Catarina Dias, que apesar de se ressentir de uma lesão contraída no jogo da taça frente à Académica, procurou sempre servir nas melhores condições as suas colegas.
Um facto curioso a assentar deste jogo, é que o SCBraga fez mais 11 pontos que o CD Póvoa, e no entanto acabou por perder o jogo.
Pela equipa do SCBraga alinharam de início: Sara Barato (33 pts), Raquel Costa (32 pts), Bárbara Julião (8 pts), Catarina Dias (6 pts), Vera Silva, Cátia Faria (12), Xana Fernandes (Libero).
Jogaram ainda: Filipa Vilaça, Marisa Simão (8 pts), Andreia Silva, Mariana Águas e Paula Teixeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário