segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Começar bem a 2ª fase

Com vitória, por 3-1, sobre o Leixões, lá, num jogo que marcou o inicio da 2ª fase, com 6 equipas a mandar para o lixo os pontos conquistados na 1ª e a partirem todas com zero.
Num encontro entre duas equipas muito jovens, com as atletas a virem das respectivas formações e com muitas delas a fazerem parte da seleção nacional de juniores e algumas delas a integrarem já a seleção absoluta. Um jogo ideal para ser observado pela D. Gilda, que mais uma vez falhou a estreia nas bancadas do voleibol feminino português. São feitios... Também não é nenhuma urgência...o estágio das juniores só começa para a semana...domingo...porque é sempre bom começar um estágio em dia de jogos. Não haverá um santo padroeiro das seleções nacionais? Um santo a que os clubes, treinadores e atletas possam fervorosamente rezar...
Não foi um grande jogo, tecnicamente falando, com ambas as equipas a cometerem muitos erros. No 1º e 2º sets comandámos sempre o resultado e obtivemos vitórias justas por 25-23 e 25-13. No 3º set o Leixões comandou e venceu justamente por 25-21 e depois veio a maratona do 4º set em que conseguimos fechar o set e o jogo aos 30-28 e amealhar os primeiros 3 pontos desta 2ª fase. Tivemos bem ao nível da atitude. Excepto no 3º set estivemos bem na recepção (muito bem no 4º com 78% de eficácia). O serviço que esteve bem no 1º e 2º ia deitando tudo a perder no 4º em que falhámos 8(!). Excepto no 3º fomos sempre melhorando no ataque e no 4º conseguimos 17 "kills" com uns brilhantes 28% de eficácia.
Foi um óptimo arranque de 2ª fase. Uma vitória de 3 pontos saborosa até porque esta época ainda não tínhamos ganho ao Leixões... mas sabemos que para ficar na A1 temos forçosamente de vencer mais jogos e de estar todas bem.
A melhor pontuadora neste jogo foi SB10 com  11 e com um grande jogo no bloco e na defesa; depois a "doentinha" Filas com 7, que aguentou SCB até ao fim e ainda teve forças para mandar uma "bomba" à linha; depois Alexis "central/oposta" (ela gosta) com 3 e Falcão a voar com 2.

No pódium da recepção: Vera Silva, Sara Barata e Mariana Falcão. No ataque: Bárbara Julião, Sara Barata e Mariana Filipe. No serviço: Mariana Falcão, Alexandra Rodrigues e Sara Barata. No bloco: Sara Barata, Alexandra Rodrigues e Marina Costa. Na defesa: Sara Barata, Alexandra Rodrigues e Mariana Falcão. 


E para a semana há mais. Belenenses em casa às 16 de domingo. Com todas bem ou muito bem.
Vamos lá meninas.

1 comentário:

Natalia disse...

Olá a todas. Parabens a todas e a todos. È dificil realmente alguem não deixar de se rir com as ideias "luminosas" de quem manda nas selecções...é o deixa andar...é o não te rales...é o não tem importancia...é o provincianismo tão caracteristico dos portugueses que estão no poder e que mandam...enfim....
Ainda pensei e pensamos todos que com a vinda da Dª Gilda (que não é portuguesa????) as coisas pudessem ser diferentes...mas não, continua tudo do mesmo..È o poder no seu melhor.
Mas meninas, treinadores, gente que gosta, apoia e acompanha..estão de parabens. Só com muita carolice, muito amor á camisola, o gostar muito, é que podem continuar a seguir em frente, de cabeça bem erguida e sem dever favores a ninguem. Assim é que é ser-se PORTUGUES. Assim devia ser sempre.
Bjs a todas, e embora não esteja tantas vezes nos pavilhões a assistir, estou sempre convosco e sempre a seguir-vos atentamente.
E FORÇA BRAGA.