segunda-feira, janeiro 17, 2011

A VERA VOLTOU

Depois de 8 jogos a ver jogar, depois de uma paragem de quase 2 meses, com muitas penicilinas pelo meio e muitas agulhas e mesos. Na Trofa, com uma semana de treinos, não foi como ela queria não senhor... nem como nós queríamos... mas foi muito importante para ela jogar antes dos jogos importantes que vêm aí...

O Trofa entrou a todo o gás e nós sem nenhum. Demorámos...demorámos a entrar no jogo e a ganhar o ritmo, demorámos a acertar na recepção, demorámos a deixar de pôr lá bolas mortas e quando acordámos já estávamos com um pesado 25-9 em cima.


O despertador fez-se ouvir tarde, já o dia passava do 1º set. Acordámos e saltámos da cama prontas para a luta. O nosso serviço funcionou. Conseguimos finalmente pôr alguma pressão em cima delas. E notou-se. Já falharam 4 serviços e mais 4 recepções "prás couves". Foi pouco mas de má vontade...

As centrais jogaram pouco (só assim se consegue ganhar ao Trofa), a nossa defesa agradeceu e aproveitou. Conseguimos fazer 15 pontos de ataque. Comandámos sempre o resultado mas... trememos e não decidimos quando era preciso fechar o set e o Trofa decidiu e não tremeu... tão simples quanto isto, provando que é uma grande equipa e que a idade, experiência e valor das suas atletas fez a diferença nas vantagens (26-24).

No 3º set o nosso serviço continuou bem mas mesmo assim o "side-out" delas foi demolidor (50%) e ainda por cima ficou muito a cargo das centrais que são 2 jogadoras de excelente nível.



Tirando o "sono" do 1º set não estivémos mal e o mais importante é que os 2 últimos sets provaram que estamos novamente na curva ascendente da forma individual e colectiva.
Vânia 10+, Sara 9+, Falcão 7+; Filas 6+, Marina 3+, Alexis 2+ e Julião 1+.
Todas bem é a nossa prioridade de trabalho, agora que as decisões da manutenção se aproximam. Só com todas bem conseguiremos cá ficar e este jogo mostrou que ainda não estamos todas bem mas que já temos muitas bem e por isso estamos no bom caminho.
Que venha o Belenenses.
Vamos lá meninas.
Vamos lá equipa.

1 comentário:

Maria João Ribeiro disse...

Estou com voces :)!
beijinhos para todas