quarta-feira, outubro 13, 2010

Arranque da época 10-11

Nova época. A 4ª na A1. Com saídas e entradas de atletas. Mais saídas que entradas ou a vida sempre dificil de uma equipa de voleibol feminino...

Saídas:

Catarina Dias encontrou emprego na Madeira neste Portugal tão mau padrasto dos jovens licenciados. Perdemos uma grande distribuidora, a nossa eterna capitã, uma das referências mais fortes desta equipa, uma AMIGA para o bem e para o mal e talvez a pessoa a quem o SCB voleibol mais deve nestes 10 anos de vida. Não foi a saída que ela desejou e merecia ou que nós desejámos e merecíamos mas sempre gostámos dela, continuamos a gostar e gostaremos sempre. Impossível esquecer 10 anos de vida em conjunto, desde miúda, passando por menina, até mulher. O SCB não esquece quem nos quer e nos fez bem.

Filipa Castro regressou a casa. Vai jogar no Espinho. Sobre as suas qualidades como pessoa e como atleta já foi aqui dito e redito e é por isso que deixa saudades em todos e na equipa. O SCB não esquece quem nos quer e nos fez bem.

Joana Teixeira deixou que a engenharia nestes 2 últimos anos vencesse a sua paixão pelo voleibol. Saiu com lágrimas nos olhos. Ser feliz continua a ser o grande objectivo da vida. Há que procurá-la onde quer que ela esteja.

Entradas:

Vera Silva ex-VSC, ex-Lamaçães e ex-SCB (2 anos juvenil, 2 júnior e 2 sénior). Um regresso desejado por nós e por ela. Mais nossa que deles. Merece ser feliz também no Voleibol. A1 e Parati pois claro. Por muitos anos e com a qualidade que nos habituou. Que receba poucas mas que defenda muitas.


Filipa Rocha, ex-VSC, uma distribuidora que só uma é pouco. Uma época para a conhecer como jogadora e como pessoa. Sempre mais importante a pessoa.

Mais ninguém de novo. Porque crise é crise e porque sim. Para já estamos 10, mais dois com pêlos nas pernas, mais 3 fisios, mais 1 João director. E de novo sem brasileiras, cubanas ou croatas: que a evolução só passa por nós; que a equipa faz mais por nós do que nós fazemos por ela; que ficar na A1 é o nosso grande objectivo e que o caminho se faz andando entre planos A's, B's ou C's se forem mais fortes. Com a Julião (nova capitã), Sara Barata (já Lic., atleta do ano pela UM), Alexis ponta, Bruna psicóloga, Vânia com G, Marina (vamos lá miúda), Filas ponta (direita e/ou esquerda) e Falcão médica caloira na UM.

Esta época vão 4 para cima e seis para baixo no fim da 1ª fase. De novo na A1 Belenenses e S. Tirso porque o Ala desistiu. Mais uma que desistiu a provar o estado de saúde do voleibol português. Ribeirense com nova distribuidora e Juliana é o principal candidato ao titulo. Depois Trofa (com ou sem?) e Gueifães (reforçado com o melhor do Ala). Do K sabe-se pouco o que não é bom sinal. Depois S. Madeira e Câmara de Lobos (melhores ou piores brasileiras?), Leixões (com juventude e formação), S. Tirso (nem por isso) e Belenenses (reforçado com o melhor do Oeiras). Os dados estão lançados. O Campeonato já começou, com a mesma Federação e as mesmas pessoas e portanto nada de novo acontecerá na vida moribunda da A1.

Vamos lá meninas.

4 comentários:

Anónimo disse...

3 Fisios?!!!

Anónimo disse...

Santo Tirso (nem por isso)?? Nem por isso, como assim meus jovens?

Anónimo disse...

Força equipa!!! :D
Bjuu graaaaaaaaande com muita saudade!!!!

Dina...

Anónimo disse...

"nem por isso" deu vos 3-0...pq sera!!