terça-feira, dezembro 29, 2009

Vamos lá para os Quartos

Seguimos em frente pois claro. Para os quartos de final. Nunca fomos tão longe, pois não?
Cumprimos a obrigação. Éramos favoritos porque somos A1 e o Belenenses A2. E fomos melhores no serviço, na recepção, no kill e no ataque e porque cometemos menos erros.

Em Belém, "onde Jesus nasceu", em tempo de Natal, carimbámos o passaporte, não em gruta mas em pavilhão, Acácio Rosa de seu nome, (nunca o vi tão cheio), sem placas de publicidade porque agora há uma que serve lá de trás, com os árbitros a aguentarem muito bem a pressão do público e principalmente delas.

Bem tentámos adiar para data melhor mas...

Poucas mas boas. "Coitadinho" do SC Braga... Apenas 7 atletas + 3 treinadores. Ex-T.A. connosco sempre. Conseguimos. Apenas 7. Gostamos tanto delas...das nossas. Levaram-nos para os quartos de final.

Mais dificil no 1º set (26-24) e no 2º (29-31). Mais fácil no 3º (25-19) e 4º (25-20) quando começámos a ter bloco duplo ao meio. Tivemos que estrear nova oposta Alexis, que afinal (?) é melhor no meio que lá. As restantes todas nos seus lugares.

Central Barata,(uma) veio do Alentejo e se fosse preciso vinha da China, o SCB corre-lhe nas veias, 3 pontos + Ponta Filipa (duas) regressou da gripe e veio cheia de saúde, os bolinhos da sogra fazem maravilhas, 8 pontos + Distribuidora Catarina (três) não se calou nem dentro nem fora do campo, sentiu-se por que é capitã...SCB da cabeça aos pés e em fase de contágio... Central Alexis (quatro) com kms de tape no joelho, com dores mas a jogar, não o faria por qualquer outra equipa, por qualquer outro treinador, coração SCB, 2 pontos + Libero Bruna (cinco), no seu estilo, na sua equipa, sempre presente... Central Julião (seis) sem lesões (jantar apostado) com primos pois claro, SCB por dentro e por fora Ponta Teixeira (sete) very Smart, foi subindo e ganhando confiança e equipa ao longo do jogo, 4 pontos + Apenas 7.

A Filas e a Falcão estão em Madrid na Selecção ou os erros de planificação da FPV pagos pelo SC Braga, mais uma vez e até quando? No futebol, no andebol, no basquetebol, os campeonatos, as taças, param quando há selecções. No voleibol não. "Tudo ao molhe e fé em Deus..."

A Vânia em Paris, Marina e Xana por Braga.

Notou-se o interregno de Natal. Com estrelinha no 1º set e sem no 2º. Com mais normalidade e bloco no 3º e mais Alexis no meio. Com dificuldade em fechar o 4º, o jogo e a eliminatória.

Mas fechámos... e deu muito gozo ouvir nas bancadas do Acácio "e salta Braga e salta Braga olé... olé". Também eram poucos... mas bons... Fazem parte da FAMÍLIA SCB. A nossa 2ª... E nós saltámos... em FAMÍLIA...

Apuradas estão: SC Braga, Trofa, Câmara de Lobos, Clube K, Oeiras, Guimarães, S. Tirso e Ala (possivelmente). No dia 27 de Janeiro saberemos quem nos saiu na rifa. Até lá fazemos figas para que nos saia o BB (?). Façamos pois figas...
E a FINAL aqui tão perto...

2 comentários:

Andreia R. disse...

"E SALTA BRAGA E SALTA BRAGA OLÉ!!!"
SEMPRE!! Quer seja na capital quer seja noutro sitio qualquer é braga no coração!!
Desejo-vos a maior sorte do mundo e sempre que possivel lá estaremos para gritar "BRAGAAAAAA!!!!!!!!!"

Anónimo disse...

Só 7???? Aiaiaii.. Mas das boas concerteza, das que deixam tudo num campo de voleibol, as mais experientes, as mais místicas, as mais fieis, as mais "Guerreiras", as mais "Equipa", as mais SCB. Agora não me parece que tinha que ser obrigação do Braga vencer o Belenenses pois até á epoca passada tb era da A1. Estão todos de parabens. Agora tambem estou no direito de pedir mais..... mais no campeonato, melhor lugar, não na fase dos ultimos, mas sim a fase dos primeiros.....seria uma luvada branca para muitos.. Bjs pra todas.