quinta-feira, dezembro 03, 2009

VAMOS EM FRENTE

A contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal lá fomos outra vez até Lisboa para defrontar a Lusófona e vencemos por 3-0 com os parciais de 25-23, 25-15 e 25-15.
Receámos que o cansaço do jogo de domingo em Oeiras e das 2 viagens pudessem fazer mossa mas vá lá... vá lá... as perninhas aguentaram e não houve felizmente "tomba gigantes" (modéstia à parte). Também não houve festa da Taça com muito pouco público a assistir (as bancadas também não eram grandes) e se calhar estavam mais adeptos nossos que lusófonos e as nossas meninas suplentes encheram de que maneira o pavilhão. Esta vitória é muito delas. Esta vitória é mesmo da equipa. Foi um encontro em que tivemos que estar sempre ao nosso melhor nível, dado que a Lusófona estava muito motivada, tinha espiado o nosso jogo em Oeiras no domingo e possui um conjunto alto e muito aguerrido que nunca nos facilitou a vida. A Lusófona sem nada a perder e tudo a ganhar fez sentir, logo no início do 1º set, que não íamos ter um jogo fácil e que a eliminatória só poderia ser vencida se estivessemos bem. E estivemos bem.
No 1º tempo técnico do 1º set, perdíamos por 8-4 (que susto) mas aos poucos fomos adaptando-nos ao jogo delas, tacticamente explorámos muito bem os seus pontos mais fracos (Catarina pois claro) o que acabou por resultar numa vitória apertada no 1º set por 25-23. A partir daqui controlámos sempre o resultado, jogámos com garra, com alegria, atacámos bem e por onde tinhamos que atacar, servimos bem e para quem tinhamos de servir, blocámos onde tinhamos de blocar e estivémos sempre em vantagem no marcador, sem nunca “tirar o pé do acelerador” "não fosse o diabo tecê-las" e só assim conseguimos fechar os 2º e 3º sets com confortáveis 25-15.
Boa exibição. Estivémos muito bem no serviço, bem no ataque, distribuição e bloco, cometemos poucos erros o que permitiu carimbar o passaporte para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, a ser jogada no dia 27 de Dezembro (?) que foi o melhor dia que a nossa FPV conseguiu escolher. O que vale é que somos profissionais e nem gostamos da família e muito menos de Natal.
Nesta 1ª eliminatória da Taça destaque para a eliminação do Leixões pelo S. Tirso e destaque ainda para a eliminação do Gueifães pelo Trofa e do Ribeirense pelo K. Ou seja: os finalistas da Taça de Portugal da época passada ficaram já ambos pelo caminho nesta 1ª eliminatória.
E agora? Quem é que nós queremos na 2ª eliminatória?

No próximo domingo o Campeonato Nacional A1 está de volta, recebemos o Gueifães, naquele que será o nosso 3º jogo numa semana. Uma vitória poderá ser um passo em frente importante na classificação, tendo em conta que o Gueifães, pelos resultados que tem feito até agora, poderá ser considerado como o candidato ao título mais acessível.
Vamos lá equipa

3 comentários:

Anónimo disse...

ATENÇÃO

Naturalmente tinha de ser fácil.
Bastava jogar concentradas, servir para quem tinham de servir (e as hipóteses eram várias), mas acima de tudo jogar com a alegria que sempre demonstraram. É realmente um grupo fantástico.
Parabéns

Anónimo disse...

Boa tarde!

Estive presente no pavilhão e gostei muito de vos ver jogar. Realmente o voleibol do norte é muito diferente do daqui de Lisboa. E não é só ao voleibol que me quero referir: as atletas também são boazonas. :) Não levem a mal, mas eu tenho olhos na cara. Aquela Catarina tirou-me do sério. ;)

Boa sorte a todas!
Beijos a todas e um especial para a número 13. ;)

Anónimo disse...

Logo a que horas é o jogo?

Acho que deviam por sempre essa indicação?

Beijos