segunda-feira, novembro 09, 2009

Sempre um prazer


defrontar as equipas favoritas ao titulo.
A semana passada foi o Trofa. Esta foi o Ribeirense. Para a semana o Clube K que parece que também é candidato e por isso ganhou ao Gueifães. Sempre um prazer porque fica sempre no pavilhão um cheirinho bom do melhor voleibol praticado em Portugal. Por nós também, pois claro.
4ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão A1. Não conseguimos contrariar o favoritismo das açorianas(???) do Ribeirense e perdemos por 3-0 com os parciais de 25-14; 25-20 e 25-14.
O Ribeirense apresentou-se em Braga com uma equipa muito renovada relativamente à época anterior, em que foram vice-campeãs nacionais.

A equipa da ilha do Pico, pelo que mostrou, é neste momento um forte candidato ao titulo nacional, possui uma estrutura profissional começando nos seus 2 treinadores brasileiros e contando com um apoio directivo que deverá ser único no voleibol português, quer masculino quer feminino.

É um conjunto recheado de atletas estrangeiras, 6 brasileiras e 3 cubanas, todas profissionais (deu-se ao “luxo” de contratar e não utilizar neste jogo a olímpica cubana Indira Mestre), todas com excelente capacidade física e técnica e que neste jogo fizeram a diferença em termos de ataque e de bloco.E foi precisamente nestes dois sectores do jogo que o Ribeirense se superiorizou ao Braga. Pode-se dizer que em termos de altura de ataque e de bloco o Ribeirense “joga no andar de cima” e essa superioridade só não é mais manifesta porque a distribuição e recepção da equipa dos Açores não acompanha a excelente qualidade do seu ataque e bloco.
No entanto, nunca nos intimidámos nem baixámos os braços e estivemos melhor que o Ribeirense em termos de serviço, recepção e distribuição, mas no Voleibol, como se sabe, o ataque, quase sempre, decide os pontos e a respectiva vitória. Importa sempre salientar o facto de sermos um Clube com outros objectivos e com outro orçamento e que jogamos “apenas” com atletas nacionais, com atletas muito jovens provenientes da sua formação e que somos atletas 100% amadoras que lutamos pela manutenção na principal divisão do voleibol feminino português. Depois de nas duas jornadas inaugurais termos vencido, sofremos assim a nossa segunda derrota mas o nosso objectivo de ficar no “top 6” na 1ª fase deste campeonato continua intacto.

Vamos lá equipa!!!

2 comentários:

António Pista disse...

Gostava de ter alguém adepto do SC Braga a colaborar com o meu blog.
Se estiver interessado por favor contacte-me.

Obrigado.

Blog Águia de Ouro

Anónimo disse...

atletas jovens .. da formação .. orçamento baixo .. 100%braga ... "esgalha pessegueiro" , "pêlo" .. "3 secos" ,apenas atletas nacionais,100% amadoras ... é pá é sempre o mesmo choradinho .. muda o disco , inova queremos lêr coisas diferentes ... vá lá faz um esforço ... se conseguires . já agora podes falar de tatica de voleibol e analise.