segunda-feira, novembro 16, 2009

NÃO CONSEGUIMOS

A contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão A1, não conseguimos contrariar o favoritismo da equipa açoriana do Clube K. Tentámos, lá isso foi, e no 2ºset foi nas vantagens, foi por pouco mas o que fica para a história é a derrota por 3-0 com os parciais de 25-19; 26-24 e 25-18.

O Clube K veio a Braga com uma equipa mais forte relativamente à época anterior, nova passadora e mais 2 estrangeiras contratadas de bom nível, o que lhes tem permitido vencer mais jogos esta época, o Gueifães que o diga.

As "Kapas" que jogaram contra nós eram todas estrangeiras, 6 brasileiras mais precisamente, o treinador também é, a libero não é, mas a equipa joga sem, mas o que é mesmo é que o Clube K possui uma excelente equipa e uma altura de ataque (mais no aquecimento) e de bloco que fazem inveja.

Mesmo assim e logo desde o início do jogo, sentimos que poderíamos equilibrar "a coisa" se o nosso serviço se mantivesse "esgalha pessegueiro" (uma nova técnica bracarense bem demonstrada por Barata, Joana e Julião e para lá caminham a Mariana e a Falcão) e se a nossa recepção actuasse em bom nível durante todo o encontro.

Nem começámos mal o jogo, blocámos nos 2 primeiros sets mais do que o habitual, com destaque para a Alexis que conseguiu parar muitos ataques das "mininas".
O serviço do Clube K foi sempre muito agressivo e o nível da nossa recepção teve altos e baixos ao longo dos 3 sets disputados. Sempre que esteve em alta equilibrámos, quando esteve em baixa elas fugiam. Para nossa desgraça as liberos Bruna e Xana receberam poucas bolas.

No 1º set o Clube K venceu com alguma facilidade por 25-19, mas no 2º set reagimos muito bem, chegámos a ter uma vantagem de 24-23, o pássaro na mão e uma bola de set, mas 2 erros nossos na parte final deste 2º set ditaram a derrota por 26-24. Como teria sido o jogo se tivéssemos metido este set? Nunca o saberemos.

No 3ºset, a intermitência (acendia e apagava) da nossa recepção não permitiu, mais uma vez equilibrar o marcador e o Clube K conseguiu jogar desinibido e vencer com algum conforto por 25-18. Neste jogo começámos com a Bruna a libero, Catarina a passar, Sara e Alexis nos meios, Vânia oposta, Filipa e Joana nas pontas. A Xana e a Julião jogaram no 3ºset.

A Marina, a Falcão e a Mariana jogaram pouco tempo. Ficam a saber que estas 3 meninas, no sábado, ajudaram a "dar" 3-2 às júniores do Vitória e em Guimarães. Uma equipa 1º ano de Júnior (com todas as atletas orgulhosamente"made in Braga") conseguiu vencer uma equipa 2º ano de Júnior. E não esquecemos o responsável, nem as consequências da "partida" das nossas 3 (três) atletas "made in Braga" para Guimarães...

Na próxima 6ª feira fazemos as malas e viajamos até à ilha da Madeira, para disputarmos a nossa primeira dupla desta época: no sábado o Câmara de Lobos e no domingo o Sports Madeira. Também vamos aproveitar para matar saudades do "quase pai" João Pedro (nosso T.A. vitalício) e "quase mãe" Irina.
Parece que a crise nacional, infelizmente, também chegou este ano à ilha da Madeira e que as equipas madeirenses, ao contrário das açorianas, sofreram alguns cortes nos subsídios do governo João Jardim, não conseguindo contratar tantas estrangeiras de qualidade.
As duas equipas madeirenses têm assim obtido resultados abaixo do que era esperado.
O Sports Madeira, que nos últimos anos tem sido um crónico candidato ao título, tem 2 vitórias em 5 jogos e o Câmara de Lobos apenas uma. Por aquilo que o Sporting de Braga tem feito e pelos resultados obtidos anteriormente pelas madeirenses, estas 2 equipas parecem estar ao nosso alcance, e esperamos por isso 2 jogos equilibrados que poderão ser decididos nos pormenores, nomeadamente na frescura física que cada uma das equipas conseguir apresentar em cada um dos jogos. Uma dupla vitória na Madeira, poderá ser um passo muito importante na manutenção.

Vamos lá equipa.

8 comentários:

Anónimo disse...

ATENÇÃO

Não vai ser fácil a viagem à Madeira. O Camara de Lobos tem a mesma equipa do ano passado. Com as mesmas estrangeiras, e está à espera de mais 2. Tem 1 vitória apenas mas já jogou com CK,CDR,GDG, venceu o CVO e perdeu com o LSC com o treinador a inventar. O SCM embora mais fraco que a época passada, tem uma boa equipa, principalmente o 6 base, sendo a Fabiola, a Amanda e a central brasileira as maiores pontuadoras, que a distribuidora brasileira explora bastante bem e tem uma libero excelente. Para equilibrar o jogo e tentar ganhar têm que servir muito agressivo em cima da Amanda.
Boa sorte.

Anónimo disse...

este comentador "escritor " de jogos do braga é de partir a moca a rir

Anónimo disse...

Ei lá parece que temos algum espião a trabalhar muito bem :)

Agora relativamente ao jogo, penso que a vitória não deixa margens para dúvidas, mas também me parece que "podíamos" ter feito mais. Isto porque os sets até nem foram assim tão desequilibrados, de modo que se não houvesse tanta rotação de jogadoras coisa que não é muito normal no nosso treinador até poderíamos ter lá metido um set o que levaria o "mister" delas à loucura, mas assim não foi.

Por fim, quero desejar a toda a comitiva uma boa viagem à Madeira e que tragam pelos menos uma vitória para o Continente.

Força Gverreiras!

Anónimo disse...

"penso eu de que " o termo "mininas" não seja a expressão ideal para caracterizar atletas brasileiras no voleibol ... atenção á escrita

Anónimo disse...

Não tenho dúvida nenhuma que a grande maioria das atletas do Braga, como qualquer atleta portuguesa, sonha em jogar lá fora... É muito normal fantasiar a participação numa liga italiana ou francesa, que deliciam os olhos dos apreciadores da modalidade. Mas de um momento para o outro parece que o contrário é crime... Que a vinda de jogadoras estranjeiras para Portugal é uma afronta e que só vem piorar o campeonato português. É infantil pensar-se assim... Não falta qualidade nas atletas portuguesas, mas mais qualidade aínda nunca fez mal a ninguém... Pode ser um ponto de partida para que o lado feminino da modalidade ganhe visibilidade entre os media e a federação...

Continuem o bom trabalho e joguem... O resto, fora do campo, não tem interesse de ser discutido nem dado como desculpa.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Certamente o Anónimo das 12:49 PM deve ser adepto ou pertencer a uma daquelas equipas recheadas de €. Disso (€) posso dizer, como adepto do SCB que tenho inveja que o nosso clube não dê tanto apoio como seria merecido. Quanto ao resto ou melhor quanto às imigrantes, concordo mas com limites. Seria bastante benéfico para a modalidade em Portugal, e para os adeptos de Portugal ver um plantel que no máximo contemplassem 3 atletas estrangeiras.
Não concorda???
Aposte na formação!!
Ou dá trabalho???

Força Braga!

Anónimo disse...

concordo , concordo ,
aposto aposto,
dá trabalho ,dá trabalho
de certeza que este comentario das 7:04PM vem de um um adepto ou pertence a um clube que tem poucos euros.
infelizmente quem não tem dinheiro ,não tem vicios.
rendimento = vitórias

Anónimo disse...

Será impressão minha ou o comentador das 11:54 AM está com dor de cotovelo em relação à Amanda???
Tristeza...
Até aqui?!